O Troféu Maria Lenk chegou ao fim e vários atletas conseguiram índice para o mundial de Barcelona em julho.
PRINCIPAL DESTAQUE: o velocista Marcelo Chierighini, que fez o segundo melhor tempo do ano nos 100 livres e também se classificou nos 50 livres deixando de fora Bruno Fratus, 4º na Olimpíada.
OUTROS DESTAQUES: João Gomes, que fez índice nos 100 peito e Henrique Rodrigues que venceu Thiago Pereira nos 200 medley e ainda fez o 2º melhor tempo do ano na prova.
DESTAQUE FEMININO: Mesmo sem apoio da CBDA, Joana Maranhão fez índice para duas provas: 200 medley e 400 medley. É a grande nadadora do Brasil
A SURPRESA- Dos nomes classificados, a surpresa foi Alessandra Marchioro com índice nos 50 livres.
EMPATE- Na prova de 100 livres Fernando Ernesto e Nicolas Oliveira fizeram o mesmo tempo e a CBDA vai definir o representante. Mas ambos vão a Barcelona para o revezamento 4x100.
As provas que ainda não tem 2 atletas classificados poderão ter novos nomes após o Brasileiro Senior.
Quem está garantido no mundial em provas olímpicas
Feminino- 4 atletas
50m livre – Graciele Hermann (25s10)/ Alessandra Marchioro (25s17)
100m costas – Etiene Medeiros (1m01s00)
200m medley – Joanna Maranhão (2m14s29)
400m medley – Joanna Maranhão (4m43s70)
Masculino- 9 atletas
50m livre – Cesar Cielo (21s58) / Marcelo Chierighini (21s88)
100m livre – Marcelo Chierighini (48s11)/ Nicolas Oliveira e Fernando Ernesto (48s72)
200m livre – Nicolas Oliveira (1m48s10)
VELA- OUTRO TÍTULO DE ETAPA DE COPA DO MUNDO PARA FERNANDA E ANA
Fernanda Oliveira e Ana Barbachan conquistaram a 3º etapa consecutiva da Copa do Mundo de Vela. Depois dos títulos em Miami (EUA) e em Palma de Mallorca (ESP), a dupla foi campeã em Hyeres, na França. E desta vez em cima das francesas Geron e Lecointre, que foram 4º na Olimpíada de Londres.
Outra medalha veio com ele, ROBERT SCHEIDT, prata na classe Laser. Só foi superado pelo australiano Tom Burton. O bronze ficou com Stipanovic da Croácia, 4º na Olimpíada. Bruno Fontes foi 6º.
Outros resultados: Bimba foi 6º na RS:X, com o título para o polonês Prymyslaw Miarczynski. Na mesma classe Patrícia Freitas foi 5º. A britânica Bryony Shaw foi a campeã. (21 pontos). Na classe 49er FX, Martine Grael e Kahena Kunze chegaram em 5º. O título ficou com Alex Maloney e Molly Meech, da Nova Zelândia.
BOXE- BRASIL CONQUISTA 2 OUROS E 1 BRONZE NA POLÔNIA
No torneio internacional Feliks Stamm na Polônia, o Brasil conquistou 3 medalhas. Patrick Lourenço na categoria 49kg e Robson Conceição, 60kg, foram ouro. Juan Nogueira obteve bronze. Foram os primeiros ouros em torneios internacionais do Brasil em 2013.
VÔLEI DE PRAIA- BRASIL SEM MEDALHAS NA CHINA
No primeira etapa do ano do circuito mundial, em Fuzhou na China, o Brasil ficou sem medalhas no masculino e feminino. O melhor resultado veio com Ricardo e Álvaro Filho em 4º lugar. O título ficou com a dupla americana Rosenthal e Dalhausser, formada este ano. No feminino Xue/Zhang da China foram campeãs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário