Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 14 de abril de 2013

SALTOS ORNAMENTAIS- 5 FAZEM ÍNDICE PARA GRAND PRIX

Tivemos no Rio de Janeiro o Troféu Brasil de Saltos Ornamentais. Cinco atletas fizeram índices para a disputa de Grand Prix internacionais: Hugo Parisi na plataforma ( foto) , Cesar Castro no trampolim 3 metros, Cassius Duran na plataforma individual. Os 3 são muito experientes e já disputaram dezenas de competições internacionais nos últimos anos. A novidade foram as gêmeas Nicoli e Natali Cruz, na prova de plataforma sincronizada. A equipe brasileira disputará os Grand Prixs dos Estados Unidos, em Fort Lauderdale (9 a 12/5), e em Porto Rico, na capital San Juan (16 a 19/5).

MARATONA AQUÁTICA- ANA MARCELA É 4º NO MÉXICO

Desta vez não deu pódio para a brasileira Ana Marcela Cunha. Na etapa da Copa do Mundo em  Cozumel no México, ela ficou em 4º lugar. A vitória foi de Martina Grimaldi da Itália. Mas a brasileira continua na liderança do ranking com 56 pontos. A americana Emily Brunemann tem 50 pontos e Grimaldi 46.   No masculino o melhor brasileiro foi Allan do Carmo, em 8º. O vencedor foi Daniel Fogg ds Grã-Bretanha. A próxima etapa é só em julho, no Canadá.

ATLETISMO- VENCEDORES DA COPA BRASIL DE MARCHA
Tivemos na cidade de Barueri a Copa Brasil de Marcha. Nenhum dos vencedores conseguiu fazer índice para o mundial. Nos 20km, vitória do favorito Caio Bonfim, agora bicampeão da prova com o tempo de 1h25m42s. Na prova feminina vitória de Cisiane Dutra com o tempo de 1h45m29s. Na prova de 50km, com certeza a mais desgastante do atletismo mundial, apenas 2 atletas completaram a prova. A vitória foi de Claudio Richardson com o tempo de 4h14m18.

CICLISMO- SELEÇÃO CONVOCADA PARA PAN DE ESTRADA

A Confederação de Ciclismo convocou os atletas para o Pan de estrada, de 1 a 5 de maio no México. São eles: Alex Diniz, Cristian Egidio, Gideoni Monteiro, Magno Nazaret e Otávio Bulgarelli. No feminino: Clemilda Fernandes, Ana Paula Polegatch, Fernanda Souza, Luciene Ferreira e Marcia Fernandes.

Nenhum comentário: