Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

terça-feira, 2 de abril de 2013

ENTREVISTA DA SEMANA: CAIO SOUZA- GINÁSTICA



Depois de Arthur Zanetti, Arthur Nory, Diego Hypólito e Sérgio Sasaki, mais um destaque surge na ginástica masculina do Brasil. Caio Souza , de apenas 19 anos foi bronze na etapa de Cottbus da Copa do Mundo no salto sobre o cavalo. Caio foi um dos ginastas demitidos pelo Flamengo. Ele respondeu a 7 perguntas

1- A medalha em Cottbus foi a principal conquista da sua carreira. Como foi a emoção?
Não acreditei na hora, fiquei muito feliz. Nunca pensei que na minha primeira copa do mundo eu poderia ganhar uma medalha

2- Ouvi uma entrevista do Marcus Vinicius, dirigente do COB na radio CBN declarando que os principais atletas da ginástica não ficariam desamparados, com o fim da ginastica do Flamengo. Isso está ocorrendo?

O COB  está  ajudando com a nossa situação. Estamos treinando no Pinheiros por ajuda do COB. Espero que alguma empresa, clube ou universidade possa acolher a minha equipe para que a gente possa competir esse ano.

3- É importante disputar varias etapas da Copa do Mundo, ou devido o risco de lesões é preferivel disputar apenas algumas?

É sempre importante estar competindo, para poder melhorar e ganhar experiência  mas para poder ir a esse tipo de competição, é preciso estar preparado

4- A chegada dos saltos é algo que você acredita que precisa melhorar no seu desempenho?

Sim, com a execução dos elementos e as chegadas melhores, o meu desempenho com certeza vai melhorar

5- Quem sao seus idolos na ginastica?

O Diego Hypolito sempre foi meu idolo e uma otima pessoa. Arthur Zanetti é um grande exemplo de perseverança. Todos que fazem parte da Seleção Brasileira são meus ídolos, pois para fazer parte dessa equipe, você tem que ser muito bom.

6- A conquista do ouro olímpico pelo Zanetti deixou a ginastica masculina mais respeitada pelos outros paises?

Sem duvida. Agora as outras seleções sabem que o Brasil é um forte adversario em qualquer competição.

7- Voce tem alguma empresa ou familiares te apoiando? Pode citar nomes.

Quero agradecer ao Furnas pelo apoio e minha mae e meu pai por sempre acreditarem em mim.

Nenhum comentário: