Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 31 de março de 2013

TÊNIS DE MESA- CAZUO e CAROLINE CONQUISTAM VITÓRIAS HISTÓRICAS


Como campeão do Latino-americano por equipes, o Brasil participou esta semana da Copa do Mundo por equipes na China. No masculino, o Brasil venceu a Suécia, perdeu da Alemanha, avançou as quartas de finais e perdeu do Japão. No feminino, fomos eliminados na 1º fase com derrotas para Japão e Alemanha. Mas em duas partidas, nossos mesa-tenistas conseguiram resultados espetaculares. No confronto feminino contra o Japão, Caroline Kumahara bateu por 3 a 2 a Kasumi Ishikawa, número 9 do mundo.   E no confronto masculino de quartas de finais, Cazuo Matsumoto venceu Jun Mizutani, também 9 do mundo e 1 do Japão por 3 a 0. Cazuo venceu 4 dos 5 jogos que disputou, incluindo também, vitórias sobre o alemão Patrick Franziska ( 45 do mundo) e o sueco Jeans Lundqvist ( 57 do mundo). A China venceu é óbvio, tanto no masculino como no feminino.

 BASQUETE- ZANON É O NOVO TÉCNICO DA SELEÇÃO FEMININA

O técnico do time de Americana, atual campeão nacional, Luiz Zanon é o novo técnico da seleção feminina de basquete, que este ano disputará a Copa América, tentando vaga no mundial. Ele substitui Tarallo, que dirigiu o Brasil no 9º lugar da Olimpíada. Eu gostei da escolha. Era fã do Zanon nos seus tempos de armador no time do Rio Claro e já provou ser um técnico competente.  A má campanha olímpica não foi culpa do Tarallo. Pelo time que o Brasil tinha e a chave que pegou, a única anormalidade foi perder do Canadá. Mas Zanon já está acostumado a trabalhar com a maioria das jogadoras no seu time. Classificar para o mundial não é tarefa muito complicada. Chegar entre os 6 melhores do mundo e tentar renovar a seleção principalmente nas posições de armadora e alas será o objetivo.

GINÁSTICA- ZANETTI É OURO EM SEU RETORNO A COPAS DO MUNDO

Na etapa de Doha da Copa do Mundo de ginástica, nosso campeão olímpico Arthur Zanetti foi ouro nas argolas. Foi a 1º participação dele em etapas da Copa do Mundo. Outra medalha brasileira veio com outro Arthur, o Nory, prata no solo. O ouro ficou com Flavius Koczi da Romênia. Nory também foi 5º na barra fixa e Francisco Barreto em 8º na mesma prova.

HIPISMO- DODA VENCE FESTIVAL EQUESTRE DE INVERNO

No sábado, Doda Miranda montando AD Rahmannshof’s Bogeno, venceu o GP do Festival Equestre de Inverno, principal prova da competição nos EUA. Após a 1º passagem, 10 competidores foram para o desempate após zerarem o percurso. Na 2º passagem, Doda zerou novamente e com o tempo de 43s96, desempate garantiu o título.

RESULTADO DA ENQUETE

Você acha que clubes de futebol devem apoiar outras modalidades esportivas?
100% sim

Nenhum comentário: