Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 24 de março de 2013

GINÁSTICA- CAIO CAMPOS É BRONZE EM COTTUBUS

O Brasil mandou 3 representantes para a etapa da Copa do Mundo em Cottubus. E o jovem Caio Campos obteve BRONZE na prova de salto sobre o cavalo. O ouro ficou com Jake Dalton, dos EUA, que esteve na Olimpíada 2012. Nesta prova, Arthur Nory foi 8º. Caio, que foi um dos demitidos da ginástica do Flamengo, também foi 5º no solo. Na próxima quarta-feira, nosso campeão olímpico Arthur Zanetti compete na etapa do Catar. 

TÊNIS DE MESA- CAROLINE KUMAHARA VENCE LATINO
Em El Salvador foi disputado o campeonato Latino-americano. O Brasil venceu por equipes no masculino e feminino. No individual, título no feminino com Caroline Kumahara. Ela bateu na final a Lígia Silva, também do Brasil. Antes, bateu a mexicana Yadira Silva, favorita ao título. No masculino, Cazuo  Matsumoto perdeu a final para Marcelo Aguirre do Paraguai. 

HANDEBOL- BRASIL CONQUISTA MAIS UM SUL-AMERICANO FEMININO

Com uma equipe mesclada entre as estrelas que atuam na Europa e jovens revelações, o Brasil obteve sem maiores dificuldades mais um sul-americano. Vencemos na final a Argentina por 37 a 23. A campanha teve 5 vitórias e Alexandra, nossa melhor do mundo, como destaque da conquista. Em junho tem o Pan que classifica para o mundial. Com certeza conquistaremos mais um título.

PENTATLO- A EVOLUÇÃO DE PRISCILA OLIVEIRA

Tivemos no final de semana a etapa do Rio de Janeiro da Copa do Mundo. Foi muito mais forte do que a anterior, inclusive com a participação da campeã olímpica Asadauskaite da Lituânia, que terminou em 2º. O ouro da etapa ficou com a americana Isakssen ( 4º na Olimpíada atrás da Yane). A boa notícia para o Brasil foi Priscila Oliveira, terminando em 11º lugar. Priscila foi brilhante no hipismo com o 1º lugar , bem na natação 11º,  mas os maus resultados na esgrima e no evento combinado de tiro e corrida, lhe tiraram as chances de ficar entre as 8 melhores. Já nossa heroína e medalhista olímpica Yane Marques terminou em 13º. Foi bem como sempre na esgrima e natação, mas desta vez não deu sorte com o cavalo do hipismo. Derrubou 4 obstáculos e acabou em 20º. No evento combinado, que não é seu forte, foi 18º. A próxima etapa da Copa do Mundo será em abril na China

JUDÔ- BRASIL LEVA 5 OUROS NO OPEN DA ARGENTINA

No torneio Open, na Argentina, o Brasil, sem seus principais judocas, levou 15 medalhas, sendo 5 ouros, 4 pratas e 6 bronzes. Os ouros vieram com Felipe Costa ( 81kg), Luciano Correa ( 100kg), Walter Santos ( +100kg), Nathalia Brígida ( 48kg)  e Khaterine Campos ( 63kg). O grande destaque foi Luciano Correa, que bateu o campeão olímpico Khabulaiev da Rússia na final. Felipe Costa também venceu um medalhista olímpico, Nifontov da Rússia.
Araxá recebe a primeira etapa da Copa Internacional de Mountain Bike, reunindo os principais nomes do esportes no país e  alguns atletas estrangeiros.

ESGRIMA- CONTINUAMOS SEM EVOLUÇÃO NO CIRCUITO MUNDIAL

Na etapa de Boon, do circuito mundial, arma florete, Guilherme Toldo foi o melhor brasileiro, mas apenas em 101º. Fernando Scavasin foi 111º, João Souza 115º, Heitor Shimbo 154º . Em Turin, mesma arma feminino, Christiane Botros foi 118º, e Tais Rochel 127º .


Nenhum comentário: