Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 3 de março de 2013

CANOAGEM- BRASIL BRILHA NO PAN DE SLALOM

Em Union de Tula, no México, foi disputado o Pan-americano de canoagem slalom. E o Brasil foi muito bem. Ana Sátila, foi prata no  o k1 ( caiaque individual), atrás da  canadense Jessica Groeneveld . Ana  venceu o C1, prova que não é olímpica para as mulheres. Outro ouro brasileiro veio no C2 com a dupla Charles Correa/ Anderson Santos ( foto). Já no k1 masculino, prata para Ricardo Taques.

VELA- MUNDIAL DE RS:X NO RIO

O Rio de Janeiro é sede do  mundial da classe RS:X. Após 5 regatas no masculino, Bimba ocupa a 5º colocação. Neste domingo ele chegou a vencer a 3º regata. A liderança é do grego Byron Kokkalanis. No feminino, Patrícia Freitas é 13º, também com 5 regatas disputadas. A liderança é de Bryony Shaw, da Grã-Bretanha

JUDÔ- MULHERES CONQUISTAM MEDALHAS EM PRAGA

Em mais um final de semana de Continental Cups pelo mundo, o judô feminino brasileiro conquistou uma prata com Maria Portela ( 70g) e um bronze com Maria Suelen ( +78kg) em Praga na República Tcheca. Ambas estiveram na Olimpíada de Londres. Ficamos em 8º no quadro de medalhas. A França foi 1º. Já no masculino em Varsóvia, o Brasil terminou sem medalhas. A Geórgia fechou com 2 ouros. 


MARATONA AQUÁTICA- ANA MARCELA VENCE EM ISRAEL

 A brasileira Ana Marcela Cunha confirmou o favoritismo e foi  ouro na 3º etapa da Copa do Mundo , em Eilat, em Israel. Ela fez o tempo de 2h02m53s. Em segundo ficou Isabelle Harle da Alemanha e em terceiro a medalhista de bronze olímpica, Martina Grimaldi, da Itália. Poliana Okimoto foi 7º. Na prova masculina, Allan do Carmo foi  6º colocado. O vencedor foi Christian Reichert da Alemanha. Neste ano, Ana Marcela já obteve uma prata na 2º etapa, realizada na Argentina e um 6º lugar na primeira prova realizada no Brasil.

GINÁSTICA- SÉRGIO SASAKI SOFRE 3 QUEDAS NA AMERICAS CUP

O brasileiro Sérgio Sasaki, 10º no individual geral na Olimpíada, ficou em 7º na Americas Cup, que reuniu os melhores ginastas do mundo, justamente no individual geral. Sakaki sofreu 3 quedas nos aparelhos: duas no solo e uma no salto. Sem as quedas, ele poderia brigar pelo 4º lugar. O ouro ficou com Jake Dalton dos EUA.

HÓQUEI NA GRAMA- BRASIL CONTINUA SEM VENCER NA LIGA MUNDIAL

A seleção masculina está disputando uma etapa da Liga Mundial no Rio de Janeiro. Até agora foram 4 derrotas, normais: 9 a 0 para a África do Sul, 10 a 0 para a Argentina, 5 a 0 para os EUA e  3 a 1 para o Chile. Na terça, o último jogo diante de Trinidad Tobago.

BASQUETE- DEFINIDOS OS GRUPOS DA COPA AMÉRICA

A seleção masculina já conhece os adversários da 1º fase da Copa América, que será na Venezuela de 30 de agosto a 11 de setembro. A competição dá 4 vagas para o mundial 2014 na Espanha. O Brasil está no grupo A com Porto Rico, Canadá, Jamaica e Uruguai. O outro grupo tem Argentina, República Dominicana, México, Venezuela e Paraguai. Os favoritos para as 4 vagas são Brasil, Argentina, Porto Rico e Venezuela. Acho que dificilmente, o Brasil terá algum jogador da NBA participando.

ESGRIMA- Amanda Simeão em 60º foi a melhor brasileira na etapa da Copa do Mundo de St-Maur, França. Ouro para Ana Branza da Romênia

Nenhum comentário: