Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 17 de março de 2013

REMO- AÍLSON SILVA VENCE SELETIVA NACIONAL


Foram realizadas neste domingo, 3 provas para a definição de integrantes da seleção brasileira de remo que disputará o sul-americano também no Rio de Janeiro, além de outras competições . No single skiff a vitória foi de Fabiana Beltrame com 7m59s35. No masculino a grande promessa da modalidade Ailson Silva, conseguiu vencer Anderson Nocetti, que esteve na última Olimpíada. Já no 2 sem masculino, vitória da dupla gaúcha. Allan Bitencourt/ Leandro Tozzo.   ( foto de Miriam Jeske)

NATAÇÃO- CIELO VENCE 50 LIVRES NO RETORNO APÓS 6 MESES

Após 6 meses sem disputar provas, Cesar Cielo voltou a competir, na etapa da Speedo Champions em Fort Lauderdale. E venceu os 50 livres com 20s20, 9º melhor tempo da temporada. Segundo informações do blog do Coach, Cielo sofreu na saída, um bloco pequeno e que dificultou sua impulsão e  também com o joelho operado. Nosso campeão olímpico não saiu satisfeito com o resultado. O melhor tempo nos 50 livres em 2013 é do campeão olímpico Florent Manaodou da França com 21s62. Bruno Fratus tem o 3º melhor tempo com 21s92.  Na Olimpíada, o bronze de Cielo veio com 21s59. Sonhar com medalha no mundial de julho, só nadando abaixo de 21s60.

RESULTADO DA ENQUETE

Você é a favor que técnicos de seleções brasileiras em esportes coletivos dirijam também em clubes?
Sim 85%, 15% não, devem ser exclusivos 

ATLETISMO- SOLONEI FAZ ÍNDICE PARA MUNDIAL

Disputando a maratona de Seul, Coréia do Sul, Solonei Rocha, vencedor da prova no Pan de Guadalajara, fez o tempo de 2h12m47s e por enquanto garantiu índice para o mundial de atletismo na Rússia, em agosto. O vencedor da prova como sempre foi um queniano: Franklin Chepkwony com 2h06m59. No Pan, Solonei fez 2h16m37. Pelos critérios divulgados pela CBAt, os 3 melhores maratonistas no Ranking Brasileiro até o dia 5 de maio serão convocados para o Mundial, desde que superem a marca de 2:13:44.

ESGRIMA-  RESULTADOS DESANIMADORES NA EUROPA

Esgrimistas brasileiros seguem disputando torneios importantes na Europa. No Torneio de Veneza, Itália, na arma florete, o melhor colocado foi Guilherme Toldo em 93º. Fernando Scavasin 106º, João Souza 110º, Heitor Shimbo 112º, Marco Xavier 118º. O campeão foi Andrea Cassara, da Itália.  Vale lembrar que a modalidade é uma das patrocinadas pela Petrobrás, junto com boxe, levantamento de peso, remo e taekwondo. Mas o que temos visto desde o ano passado são dezenas de atletas competindo em torneios internacionais e ficando nas últimas posições. Não seria melhor investir em treinamentos aqui no Brasil com técnicos de ponta e levar para a Europa somente aqueles que se destacarem mais?

VELA- ROBERT SCHEIDT VENCE MAIS UM TÍTULO NA LASER

Depois do campeonato brasileiro, da Semana Olimpíca e do campeonato italiano, Robert venceu a Laser Europa Cup, na Itália, neste final de semana. Ele terminou com 4 pontos perdidos, seguido por Emil Cedergardh  da Suécia. Vale lembrar que Robert ainda não enfrentou  os principais velejadores da classe Laser. A partir de alguma etapa de Copa do Mundo veremos as reais condições do brasileiro.

JUDÔ- BRASIL OBTEM 17 MEDALHAS NO URUGUAI

Sem os principais nomes, o Brasil disputou o Open de Montevideo neste final de semana. Conquistamos 17 medalhas: 4 ouros, 6 pratas e 7 bronzes. Os ouros vieram com Eduardo Santos ( 90g), Rochele Nunes ( 78kg), Charles Chibana ( 66kg) e Marcos Seixas. Semana que vem tem o Open da Argentina.

Nenhum comentário: