Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 29 de setembro de 2013

VELA- DUPLA BRASILEIRA É PRATA NO MUNDIAL DE 49ER

E a vela brasileira conquistou mais um excepcional resultado em 2013. No mundial feminino da classe 49er, que estreará na Olimpíada de 2016, a dupla Martine Grael e Kahena fechou com a MEDALHA DE PRATA. Durante toda a competição, elas não apareceram entre as 3 primeiras colocadas. Sempre estiveram entre as 10 melhores. Mas nas regatas do último dia, com pontuação dobrada, obtiveram um 4º, um 3º e um 2º lugar. Assim, por apenas 2 pontos, superaram as franceass Steyaert e Bossard. O ouro ficou com as neozelandesa lideres do ranking mundial Alexandra Maloney e Molly Meech. Parabéns.

BASQUETE- MESMO COM SUFOCO, SELEÇÃO FEMININA VAI AO MUNDIAL

A renovada seleção brasileira de basquete feminino garantiu vaga no mundial 2014, junto com Cuba e Canadá. A campanha na Copa América teve 4 vitórias na primeira fase sem maiores problemas. Na semifinal, derrota para Cuba. Na disputa do bronze, que valia a última vaga, vitória contra Porto Rico. Mesmo oscilando muito, principalmente nos jogos de mata-mata, gostei das novatas alas Patrícia e Tatiane e das veteranas Adrianinha e Karla, além da pivô Clarissa. Se não é para sonhar com medalha no mundial, dá para ficar entre os 8 melhores com o reforço da nossa melhor jogadora, Érika, que não atuou nesta Copa América. Até agora, 13 seleções já garantiram vaga no mundial:  Brasil, Cuba, Canadá, Espanha, França, Bielorrússia,  República Tcheca, Turquia ( sede), Sérvia,  Australia, EUA( campeã olímpico), Angola e Moçambique. Faltam ainda 3 vagas na Asia.

GINÁSTICA- MUNDIAL DA BÉLGICA NESTA SEMANA

  Começa na madrugada desta segunda-feira o mundial de ginástica artística, na Bélgica. O Brasil levou 6 homens e 2 mulheres para a disputa. Já no primeiro dia, Arthur Nory e Sérgio Sasaki (foto- 10º na Olimpíada) tentam se classificar para a final individual masculina. Na terça-feira teremos as disputas pelas vagas para as finais de aparelhos.  A maior esperança de medalha do Brasil é com nosso campeão olímpico Arthur Zanetti, favorito ao título. O experiente Diego Hypólito, outras vezes medalhista em mundial, pode surpreender no solo. Ele compete ainda no salto sobre o cavalo. Francisco Barreto compete nas paralelas e barra fixa. Péricles da Silva no cavalo com alças. No feminino que um dia já foi muito forte, o Brasil compete com Letícia Costa no Individual Geral e Daniele Hypolito nas assimétricas e trave. As qualificatórias femininas também começam na terça-feira .


HIPISMO- BRASIL É PRATA NA FINAL DA COPA DAS NAÇÕES

 Na final da Copa das Nações de saltos por equipes, o Brasil conquistou PRATA, entre 18 países mais fortes do mundo que incluíram vários medalhistas olímpicos . O time contou com Rodrigo Pessoa, Eduardo Menezes, Marlon Zanotelli e Doda. Na fase de classificação, o Brasil terminou em 1º. Assim, foi o último a entrar na pista. Doda e Rodrigo Pessoa cometeram uma falta. Eduardo perdeu 12 pontos mas teve seu resultado descartado. Aí, apareceu o grande destaque: o jovem Marlon Zanotelli zerou o percurso e só perdeu um ponto pelo tempo. Esta semana, Marlon ele foi o entrevistado do meu blog. A França ficou com o ouro e a Irlanda com o bronze.

RESULTADO DA ENQUETE: 

Você acha que o Brasil deve ser convidado para participar do mundial de basquete masculino?
62% sim, 38 não


MARATONA AQUÁTICA- TRÊS MEDALHAS PARA O BRASIL NA CHINA

 Na penúltima etapa do circuito mundial, o Brasil voltou a mostrar a sua força na modalidade, repetindo o campeonato mundial. Nossa campeã mundial Poliana Okimoto foi ouro, Ana Marcela Cunha bronze e Alan do Carmo prata. A prova masculina foi vencida pelo alemão Thomas Lurz, que com isso, já é o campeão da temporada. No feminino, Ana Marcela também não tem mais chances de alcançar a líder  Emily Brunemann dos EUA, que foi prata na China e matematicamente garantiu o título.

TIRO COM ARCO- MUNDIAL NESTA SEMANA NA TURQUIA

Mais um mundial de esporte olímpico nesta semana. É a vez do tiro com arco na Turquia. O Brasil terá Marcos Bortoloto ( foto) , Daniel Xavier e Marcos Carvalho no masculino. Já no feminino, nossas representantes são: Marina Canetta, Ana Marcelle Santos e Sarah Nikitin. Estranho a ausência do Bernardo Oliveira, que fez bons resultados em etapas da Copa do Mundo.

CICLISMO- FLÁVIA OLIVEIRA É 23º NO MUNDIAL

Um bom resultado do ciclismo brasileiro no mundial de estrada, em Florença na Itália. Das 141 ciclistas que largaram, apenas 46 conseguiram completar o percurso e uma delas foi a brasileira Flávia Oliveira, em 23º lugar. A medalha de ouro  ficou com a holandesa Marianne Vos, bicampeã da prova.  Clemilda Fernandes e Uenia Fernandes não completaram o percurso. No masculino, Murilo Fischer e Rafael Andriato não completaram a prova . O campeão mundial foi Rui Costa de Portugal.

JUDÔ- BRASIL COM RESERVAS CONQUISTA 4 OUROS NO CASAQUISTÃO
No Grand Prix do Casaquistão neste final de semana, o Brasil levou vários novatos para competir. Como o nível não foi tão forte, já que a pouco tivemos o mundial, o Brasil conquistou 4 ouros, 2 pratas e 3 bronzes. Os ouros vieram com Ketleyn Quadros, Alex Pombo, Mariana Barros e Nádia Merli.

ATLETISMO- MARILSON GOMES É 6º EM BERLIM

Mais um bom resultado na carreira de Marilson Gomes. Ele foi 6º colocado na fortíssima maratona de Berlim. Assim como na Olimpíada, só foi superado pelos africanos. O título ficou com o queniano Wilson Kipsang.






TIRO- RODRIGO BASTOS EM 9º no MUNDIAL

Na prova de fossa olímpica do mundial do Peru, o melhor brasileiro foi Rodrigo Bastos em 9º, com 119 pontos. Ficou a 1 ponto de lutar por medalha. Os outros brasileiros na prova: Roberto Schmits foi 51º e Guilherme Maurina 61º. Título para Alexey Alipov, da Rússia.

CICLISMO BMX- BIANCA QUINALHA EM 12º NA ETAPA DOS EUA DA COPA DO MUNDO

A última etapa da Copa do Mundo de Ciclismo BMX foi disputada neste final de semana em  Chula Vista,  EUA. O melhor resultado brasileiro veio com Bianca Quinalha, em 12º. Thaynara Morosini foi 15ª e Renato Rezende 25º no masculino. No masculino, vitória de Sam Willoughby dos EUA e no feminino de Mariana Pajon da Colômbia.

Nenhum comentário: