Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 1 de setembro de 2013

GINASTICA RITMICA- BRASIL MELHORA RESULTADO EM RELAÇÃO A ÚLTIMO MUNDIAL


Obs: Confira as postagens sobre:  mundial de judô, mundial de canoagem, mundial de vela classe Finn e Grand Prix de vôlei, logo abaixo deste resumo da semana


-----------------------------------------------


No mundial da Ucrânia, a seleção brasileira terminou em 12º no conjunto. O título ficou com a Bielorrússia. É uma grande evolução pois em 2011 o Brasil ficou em 26º lugar e acabou fora da Olimpíada de Londres.

No individual, Angélica  Kvieczynski  foi 33º e Natália Gáudio 35º entre 95 ginastas. 

O conjunto brasileiro teve  Beatriz Pomini, Bianca Maia , Dayane Amaral, Débora Falda, Francielly Machado e Gabriela Paixão, comandadas por Camila Ferezin.
----------------------------------

MOUNTAIN BIKE - ACIDENTES ATRAPALHAM BRASILEIROS NO MUNDIAL
Outro mundial disputado neste final de semana foi o de mountain bike. O Brasil levou 3 atletas para a prova:  Henrique Avancini, Rubens Donizete e Ricardo Pscheidt.

Logo no início da prova, uma grande queda envolvendo vários ciclistas prejudicou Donizete e Pscheidt que tiveram de mudar a estratégia.

Ao final da 1º  volta Henrique Avancini estava na 4º posição. Ele se manteve entre os líderes mas na 4º volta também se envolveu em um acidente, batendo a cabeça. Avancini voltou para a prova apesar da gravidade do acidente e concluiu em 40º. Rubens Donizete foi 41º e Ricardo Pscheidt  46º. A medalha de ouro ficou com o suiço Nino Schurter, que comemorou o bicampeonato.

No feminino  Isabella Lacerda ficou na 35ª colocação. A medalha de ouro foi para a francesa Julie Bresset.
------------------------------------
Resultado da enquete 

Quem foi o maior destaque do Brasil no mundial de atletismo?


Carlos Chinin- 85%,  rev 4x100 m 7,5% e Paulo Roberto de Paula 7,5%
-----------------
BASQUETE- XIIIIIIIIIII!!!! 

 
A seleção masculina teve sua pior atuação desde a estréia de Ruben Magnano como treinador neste domingo. Tomamos uma sova, do apenas esforçado time do Canadá por 91 a 62.  Uma atuação bizarra.  Na estréia já havíamos perdido para Porto Rico. Mesmo sem os atletas da NBA, não dá para jogar tão mal assim.
Nesta segunda contra o Uruguai e na terça contra a Jamaica, o Brasil precisa vencer para não ser eliminado já na 1º fase.  São 2 adversários modestos.


A partir da 2º fase, os resultados desta primeira fase são carregados e o Brasil teria mais 4 jogos. O grupo B está bem embolado. A Argentina já perdeu da Rep Dominicana e os dominicanos  apanharam da Venezuela. Os venezuelanos perderam do México. 


Com as duas primeiras derrotas, o Brasil pode precisar até vencer todos os confrontos da segunda fase para ir ao mundial, que distribui 4 vagas para as Américas. 
------------------------------------
REMO- RESULTADOS PÍFIOS NO MUNDIAL

Se a canoagem brasileira vem avançando a cada ano, que culminou com a medalha de bronze de Isaquias Queiroz no mundial 2013, nosso remo continua apenas fazendo número em campeonatos internacionais. No mundial desta semana o melhor resultado em PROVAS OLÍMPICAS veio no double skiff peso leve: Ailson Silva e Diego Nazário foram 2º na final C, 14º no geral.

Bianca Miarka terminou em penúltimo na final C do single skiff do mundial. Fechou em 16º entre 17 competidoras.  


No 4 sem peso leve, o renovado time brasileiro também ficou em penúltimo na final C do mundial. Entre 18 equipes ficamos em 17º.

----------------------------
RESULTADO DA ENQUETE

 
Estamos há 3 anos da Olimpíada do RJ. Em 2012 conquistamos 17 medalhas. Qual sua previsão para 2016?


de 24 a 27 medalhas- 33%
de 19 a 23 medalhas - 27%
de 28 a 32 medalhas- 22%
de 6 a 10 medalhas- 5%
de 33 a 37 medalhas- 5%
de 15 a 18 medalhas- 5%

Nenhum comentário: