Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 8 de setembro de 2013

LUTA- ESPORTE CONTINUA OLÍMPICO E BRASIL TERÁ 9 ATLETAS NO MUNDIAL

O Comite Olímpico Internacional decidiu neste domingo que a luta continuará como esporte olímpico para 2020. Assim, squash e beisebol continuam fora. Na Olimpíada de 2012 o Japão ( sede da Olimpíada de 2020) conquistou 4 ouros na modalidade. 

E a partir de 16 de setembro tem  mundial de luta  em Budapeste, na Hungria. As esperanças de bons resultados para o Brasil ficam concentradas na equipe feminina, principalmente em Joice Silva. Confira os convocados

Livre feminino-  Joice Silva ( cat 59kg), Laís Nunes ( 63kg), Gilda Oliveira ( 67kg) e  Aline Ferreira ( 72kg).

Livre masculino- Adrian Jaoude ( 84kg), Juann Bittencourt ( 96 KG) e Antoine Jaoude ( 120kg)

Greco Romana- Diego Romanelli ( 60kg) e André Feitosa ( 66kg).

CANOAGEM SLALOM- MUNDIAL NESTA SEMANA NA REPÚBLICA TCHECA

Teremos a partir de quinta-feira na República Tcheca, o mundial de slalom com 367 atletas de 51 países. Ao contrário da canoagem velocidade em que o Brasil conseguiu ter um medalhista no mundial ( Isaquias Queiroz), no slalom a expectativa é apenas ganhar experiência devido a juventude de nossos atletas. Ana Sátila por exemplo, disputou a última Olimpíada, mas tem apenas 17 anos. Ela competirá no k1. Pedro Henrique, o Pepe tem 20 anos e competirá no K1. Já a dupla campeã pan-americana Charles Correa e Anderson Oliveira, disputará o C2. porque os principais atletas brasileiros

HIPISMO- BRASIL BRILHA EM AREZZO


Neste domingo, Rodrigo Pessoa venceu o GP de Arezzo, na Itália, com obstáculos a 1m60, qualificatório para os Jogos Equestres Mundiais de 2014. Rodrigo fez 2 percursos sem faltas usando sua nova montaria  Citizenguard Cadjanine Z . Na competição por equipes da Copa das Nações, o Brasil também foi ouro. Formaram a equipe brasileira: Rodrigo Pessoa, Doda Miranda, Eduardo Menezes e Marlon Zanotelli.


BOXE- CAMPANHA ARRASADORA NO PAN DO CHILE


 Tivemos nesta semana o término do Campeonato Panamericano no Chile. As principais forças do continente como Cuba, EUA, Canadá, Porto Rico, Argentina e Colômbia estavam presentes. E o Brasil terminou a frente do quadro de medalhas com 4 ouros, 1 prata e 3 bronzes. Conquistaram o ouro: Patrick Lourenço ( 49kg), Robson Conceição ( 60kg), Everton Lopes ( 64kg) e Roberto Queiroz ( 69kg). Em outubro teremos o mundial do Casaquistão para avaliarmos se o boxe, assim como o judô, será uma das principais modalidades para o Brasil obter medalhas em 2016.

GINÁSTICA- SELEÇÃO CONVOCADA PARA MUNDIAL
Dia 30 de setembro começa na Bélgica, o mundial de ginástica artística. O Brasil levará uma equipe masculina completa e mais 3 atletas no feminino. As esperanças de medalha ficam por conta dos homens. Além do nosso campeão olímpico Arthur Zanetti nas argolas, o Brasil deve chegar a algumas finais. Há  alguma chance de medalha com Arthur Nory e Diego Hypólito no solo. Sérgio Sasaki foi 10º na Olimpíada no individual geral e pode ficar entre os 8 melhores desta vez.  Confira os convocados:

Diego Hypólito- solo e salto sobre o cavalo
Sérgio Sasaki- individual geral
Arthur Zanetti- argolas
Arthur Nory- individual geral
Péricles Silva- cavalo com alças
Francisco Barreto- barras paralelas e barra fixa

No feminino o Brasil levará apenas 3 atletas: Daniele Hypólito, Jade Barbosa e Letícia Costa.  Jade se recupera de uma lesão no tornozelo e ainda é dúvida.

BASQUETE- DEFINIDOS OS CLASSIFICADOS DA COPA AMÉRICA
O México foi a grande surpresa entre os 4 classificados para o mundial 2014. Os outros já eram esperados: Argentina, Porto Rico e República Dominicana. Na 1º rodada do torneio, o México venceu a Venezuela e esse resultado foi fundamental para a classificação. A vaga ocupada pelo México, era cotada para o Brasil, antes da competição começar. Como a Argentina obteve vaga na quadra, o Brasil pode receber ( $$$$) o convite para participar. Eu sou contra e acho um absurdo ainda existir competição em que uma entidade deixe vagas abertas para convites. Tinha que ser decidido tudo na quadra. 



GINÁSTICA TRAMPOLIM- RESULTADOS DOS BRASILEIROS EM PORTUGAL
Em preparação para o mundial de trampolim em novembro, a seleção brasileira disputou a etapa da Copa do Mundo de Loulé em Portugal. No individual feminino Camila Gomes foi a 29ª  e Giovanna Matheus  a 31ª. No  Individual Masculino, Rafael Andrade foi o 20º colocado e Carlos Ramirez Pala o 46º. Os campeões foram Nikita Fedorenko da Rússia e Rosannagh Maclennan do Canadá.

RESULTADO DA ENQUETE
Quem foram os 3 principais destaques do Brasil no mundial de judô?
100% Rafaela Araújo
61% Maria Suelen
61% Erika Miranda
38% Rafael Silva
30% Charles Chibana

Nenhum comentário: