Série: Momentos Históricos do Esporte Olímpico Brasileiro
No vôlei de praia, o Brasil está sempre entre os favoritos a medalha em Olimpíadas. Mas desde que a modalidade começou a ser disputada em 1996, portanto em 5 edições, apenas em uma atingimos a medalha de ouro no masculino. Os EUA levaram 3 ouros e a Alemanha 1, em 2012. O ouro brasileiro aconteceu em 2004 com Ricardo e Emanuel.
A dupla foi formada em 2002, após os 2 já terem participado de outras parcerias. Logo no primeiro ano conquistaram o circuito mundial. Chegaram como favoritos ao ouro na Olimpíada e não deram chances para surpresas em Athenas. Perderam 3 sets ao longo da competição, mas terminaram com uma campanha invicta. A partida mais difícil foi a semifinal contra Heuscher/ Kobel da Suiça. Após uma vitória tranqüila no 1º set por 21-14, a dupla brasileira perdeu o 2º por 21/19. No set decisivo, vitória apertada por 15/12
A campanha: 2 a 1 em Maaseide/ Horrem da Noruega, 2 a 0 em Schacht/ Slack da Austrália, 2 a 0 em Holdren/ Metzger dos EUA, 2 a 1 em Kjemperu/ Holdalen da Noruega, 2 a 0 em Paul Laciga/ Martin Laciga da Suiça, 2 a 1 contra Heuscher/ Kobel da Suiça e 2 a 0 em Bosma/ Herrera da Espanha.
Confira o vídeo com o pódio do único ouro olímpico do vôlei de praia masculino do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário