Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

terça-feira, 24 de setembro de 2013

ENTREVISTA DA SEMANA: MARLON ZANOTELLI- HIPISMO SALTOS

A equipe de hipismo saltos no Brasil ganhou um novo integrante este ano: Marlon Zanotelli de apenas 25 anos. Ele contribuiu para a vitória na Copa das Nações na Itália, no início de setembro, competindo ao lado dos consagrados Rodrigo Pessoa e Doda Miranda. Marlon nasceu no Maranhão. Aos 18 anos foi treinar na Guatemala e hoje mora na Bélgica.

1- Como foi integrar a seleção brasileira que venceu a Copa das Nações na Itália? Foi a principal conquista da sua carreira?

Foi uma honra enorme fazer parte dessa equipe. Foi um sonho realizado saltar e ganhar ao lado de grandes cavaleiros. Com certeza foi minha principal conquista.

2- Você costuma competir sempre com o mesmo cavalo ou alterna? Qual sua principal montaria hoje?

Eu trabalho para um comerciante de cavalos, Enda Carroll (Ashford Farm). No meu caso acontece muito do cavalo ser vendido. Então acabo trocando com uma certa frequência.
Porém este ano, Doda e Athina compraram a metade do meu melhor cavalo,Clouwni, para que eu possa guarda-lo até os Jogos Mundias. Clouwni é meu principal cavalo. Com ele competi na Copa das Nações, em Arezzo.



3- Como foi a convivência com os 2 grandes nomes do hipismo brasileiro e mundial: Doda Miranda e Rodrigo Pessoa?
Faz algum tempo que tenho contato com o Doda e o Rodrigo. Sempre foram super amigáveis. Me ajudam muito com minha evolução no esporte aqui na Europa. Saltar ao lado deles em uma equipe foi algo inexplicável. Eles passam uma tranqüilidade e segurança e fica mais fácil fazer o nosso papel dentro da pista.

4- Porque escolheu praticar o hipismo saltos e quais foram suas principais conquistas na carreira?

Meus pais são profissionais do esporte. Então já nasci no meio dos cavalos. Esse tem sido o melhor ano da minha carreira. Com a equipe do Brasil fomos campeões da Copa das Nações em Arezzo,vice campeões em Bratislava e medalha de bronze em Portugal. Ganhei dois GPs no CSI Oliva (ESP). No ano passado ganhei o GP de Arezzo e fui terceiro no mundial de cavalos novos 6 anos.

5- No que o fato de morar na Europa ajudou no seu desenvolvimento como atleta?

A Europa é o grande centro do esporte. Aqui se encontram os melhores cavaleiros do mundo. Pude aprender muito por estar em contato com esse cavaleiros, todos os fim de semanas. Você acaba sendo "obrigado" a melhorar para pode saltar os concursos de igual pra igual.

6- O que a Confederação de Hipismo passa aos atletas em termos de como será formada a equipe brasileira para os Jogos Mundiais Eqüestres em 2014?

No próximo ano haverão algumas competições onde seremos observados. Só então irão decidir a equipe que representará o Brasil.

7- No que a sua juventude ajuda e no que atrapalha no hipismo saltos?

Atrapalha ainda na falta de experiência, comparado com todos esses cavaleiros com muito mais anos no esporte. Acredito que me ajuda na motivação, vontade de crescer e vencer.

8- Cite seus patrocinadores e apoiadores?

Enda Carroll ( Ashford Farm ), Doda e Athina, Confederação Brasileira de Hipismo,
Team Ashford Farm e Minha Família!!!

Nenhum comentário: