Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

HANDEBOL- SELEÇÃO REUNIDA PARA TREINOS VISANDO O MUNDIAL

A seleção brasileira masculina iniciou uma fase de treinamentos que durará até 7 de novembro em Santo André.  O técnico espanhol Jordi Ribera, convocou 21 jogadores para o mundial que será no mês de janeiro. A seleção irá se reunir novamente em dezembro. No mês do mundial, o Brasil disputará um torneio na Espanha. No mundial o Brasil integra o grupo Grupo A, ao lado de França, Alemanha, Argentina, Tunísia e Montenegro. Com exceção da campeã olímpica França, os demais adversários são possíveis de vencer.

RESULTADO DA ENQUETE

Escolha 3 esportes que você gostaria que fossem olímpicos?
62% futsal, 37% futevôlei, 27% caratê, 27%  patinação, 20% sinuca, 20% boliche, 17% surfe, 17% jiu-jitsu

LUTA- SUL-AMERICANO NO PERU

Sem contar com nossa representante olímpica Joice Silva, a seleção brasileira de luta disputa até domingo o Sul-Americano no Peru. Além de atletas experientes como Aline Ferreira e Adrian Jaoude, a seleção contra com jovens talentos como Diego Romanelli e Rafael de Jesus. A modalidade tem conseguido alguns bons resultados internacionais no feminino mas precisa evoluir no masculino.  No total o Brasil terá 16 atletas na competição:
Estilo Livre- feminino: Susana Almeida, Beatriz Lina, Gilda Oliveira e Aline Ferreira.
Estilo Greco Romana- Diego Romanneli, Felipe Macedo, Marcelo Zulu, Davi Albino e Antonio Henriques
Estilo Livre- masculino: Wellington Silva, Waldeci Silva, Rafael de Jesus, Tassio Lima, Adrian Jaoude, Leonardo Chocolate, Antoine Jaoude.

TIRO- SUL-AMERICANO EM BUENOS AIRES

Outra modalidade com sul-americano no final de semana é o tiro, com a competição ocorrendo  em Buenos Aires. A atleta olímpica Ana Ferrão e Bruno Heck são os destaques brasileiros. Roberto Schmits e Filipe Fuzaro não participam. Confira a relação de atletas brasileiros na disputa:


Carabina de ar: Bruno Heck, Paulo Muller, João Andrade, Harrison Santos e Niquelson Falarz
Carabina deitada: Bruno Heck, Cássio Ripel, Leonardo Vagner e Harrison Santos
Carabina 3 posições: Bruno Heck, Leonardo Vagner e Rocco Rosito
Pistola de Ar: Felipe Wu, Stenio Yamamoto, Julio Almeida e Dany Ricardo
Pistola de Tiro Rápido: Emerson Duarte, Iosef Forma e Julio Almeida
Pistola 50 metros: Stenio Yamamoto, Vladimir Silveira e Julio Almeida
Carabina de Ar Feminino: Ibsan Deise Pistola de Ar Feminino: Cecília Frej, Roberta Boldrini, Daniele Carvalho, Cibele Martins e Aline Guerellus.
Pistola 25m Feminino: Ana Ferrão, Roberta Boldrini, Rachel Silveira e Aline Guerellus


LEVANTAMENTO DE PESO- SÓ UM OURO NO SUL-AMERICANO
Mesmo na "era digital" que vivemos, em algumas modalidades é impossível descobrir os resultados de uma competição, no mesmo dia em que acontecem. As vezes são divulgados 2, 3 dias depois. E isso quando os resultados são positivos para os brasileiros. Quando a competição é de nível mundial fica mais fácil, pois dá para recorrer a vários sites. Mas quando é na América do Sul…

O mínimo que cada confederação de esporte olímpico deveria ter é um jornalista ou dirigente para colocar no site, ou facebook os resultados das competições. Quem não tiver essa pessoa pode me contatar que eu indico. Em alguns esportes temos abnegados que publicam os resultados, casos dos sites Esgrima Brasil, Mesatenista.net, Revista Nautica, et. Mas em outras modalidades é tarefa dura. No último final de semana tivemos os sul-americanos de levantamento de peso e remo. No domingo a noite não consegui descobrir os resultados completos. No remo coloquei uma parcial, no levantamento de peso, nada.  Hoje, destaco que o Brasil obteve apenas um ouro no de levantamento de peso com Aline Campeiro. Segundo levantamento do blog Brasil no Rio, do meu amigo Guilherme Costa, a marca de Aline foi de 143kg levantados. A atual campeã mundial juvenil da prova fez 196kg. No adulto masculino ficamos em 4º de 6 países, sendo que Equador e Colombia não levaram seus principais atletas. O Brasil teve o desfalque dos olímpicos Fernando Saraiva e Jaqueline Ferreira.

Nenhum comentário: