Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

ENTREVISTA DA SEMANA: YANKA BRITTO- REMO


A entrevista de hoje é com a jovem remadora Yanka Britto. No sul-americano disputado mês passado ela competiu ao lado de Fabiana Beltrame no skiff duplo, conquistando o vice-campeonato. Mas a dupla não será mantida. Yanka começou a remar apenas em 2011. Ela respondeu a 7 perguntas.

1- Como você analisou seu desempenho no sul-americano? Ficou satisfeita com o resultado

Sim, foi minha primeira experiencia internacional por isso considerei um bom resultado.

2- Conte sobre sua trajetória no remo?

Comecei a remar em janeiro 2011. Participei de provas como aspirante, sub 23, e sênior. Competi em umas 11 provas no total.

3- Você competiu ao lado de Fabiana Beltrame na double skiff. Essa parceria será mantida no ciclo olímpico?

Não porque somos de categorias diferentes. Ela é  peso leve e eu pesado. Mas foi um prazer competir ao lado de uma campeã mundial

4- O apoio da Petrobrás gerou uma nova motivação para os remadores brasileiros?

Sim, pois todo atleta de alto rendimento precisa desse apoio econômico e acredito que em cada ano o projeto seja melhorado de acordo com as necessidades.

5- Quais as principais dificuldades enfrentadas pelos remadores brasileiros?

Falta de cultura esportiva, divulgação, apoio as divisões de base e maior ajuda aos atletas de ponta.

6- No que voce acredita que precisa melhorar para as próximas competições?

Tudo, e eu acredito que vou conseguir.

7- Cite seus principais apoiadores e se tem patrocinadores?

Meus treinadores Alexandre Clark, Marcão e toda a comissão técnica. Eu tenho a Nutrilatia (suplemento alimentar) e o Flamengo.

Nenhum comentário: