O boxe feminino do Brasil já tem representante em Londres. Nesta madrugada Adriana Araújo, categoria 60kg, venceu Yong Riu da Coréia do Norte por 17 a 14 e conquistou a segunda vitória no mundial da China. Como avançou para as quartas-de-finais, já tem vaga olímpica garantida. Nesta quarta, Adriana enfrenta no mundial a russa Ochigava. Érika Matos perdeu de outra norte-coreana Hye Kim e agora precisa torcer para a adversária avançar as semifinais para também ter vaga em Londres. O mesmo acontece com Roseli Feitosa, derrotada ontem.
TRIATLO- PÂMELLA OLIVEIRA GARANTE VAGA ANTECIPADA EM LONDRES
Com a desistência da equatoriana Elizabeth Bravo em disputar o WTS Madrid, última prova classificatória para a Olimpíada, em 26 de maio, a brasileira Pâmella Oliveira já pode comemorar a vaga olímpica. A adversária era a única da América do Sul que poderia alcançar a brasileira na soma de pontos e mesmo assim, se conseguisse um resultado extraordinário. A confirmação oficial de Pâmella na Olimpíada só virá em junho. Pâmella é a 34º do ranking mundial. No triatlo masculino Reinaldo Colucci já tinha vaga pelo ouro no Pan de Guadalajara e Diogo Sclebin, que ocupa a 50º posição, deve se classificar pelo ranking.
TÊNIS DE MESA- BRASIL OFICIALMENTE CONFIRMADO NO TORNEIO OLÍMPICO POR EQUIPES
O que eu já contabilizava há alguns meses foi confirmado ontem pela Federação Internacional de Tênis de Mesa. O Brasil, além do torneio individual também estará no torneio por equipes da Olimpíada, tanto no masculino como no feminino. Assim, além de Hugo Hoyama, Gustavo Tsubói, Caroline Kumahara e Ligia Silva, poderemos levar mais 2 atletas a Londres. Cazuo Matsumoto e Jéssica Yamada são os favoritos. Confira os países que disputarão os torneios por equipes. No total são 16, tanto no masculino como no feminino. Masculino : Brasil, Egito, China, Alemanha, Canadá, Austrália, Grã-Bretanha, Coréia do Sul, Coréia do Norte, Austria, Japão, Suécia, Cingapura, Hong Kong, Portugal e Rússia. No feminino: Brasil, Egito, China, Alemanha, EUA, Austrália, Cingapura, Coréia do Sul, Hong Kong, Japão, Coréia do Norte, Austria, Espanha, Holanda, Polônia e Grã-Bretanha.
2 comentários:
Marcelo
Até agora eu só sabia das 8 vagas das lutadoras que chegassem às 4ªs....quantas vagas serão ao todo por categoria?
Quem chega as quartas de finais classifica para a Olimpíada no feminino. Um abraço
Postar um comentário