Começou nesta quinta no Rio de Janeiro, com o torneio por equipes classificatório para o mundial, o Campeonato Latino Americano de Tênis de Mesa. Mas, todas as atenções estarão voltadas para o Pré-Olímpico que começa domingo. Estarão em disputa 6 vagas no feminino e 5 no masculino. Tem uma vaga a mais para o feminino porque a campeã do Pan de Guadalajara foi canadense. O "argentino Liu Song" garantiu a classificação com o ouro do Pan de Guadalajara.
Serão 3 torneios individuais até segunda. Campeão e vice se classificam a cada dia, com excessão do masculino na terça, que só garante o campeão. No masculino continuamos fortes no continente, mas os adversários também evoluiram bastante. Antes, apenas chineses naturalizados venciam os brasileiros. Hoje temos o mexicano Marcos Madrid ( prata em Guadalajara), 2 cubanos ( Campos e Pereira, que eliminaram Hoyama e Tsubói do Pan), os tradicionais argentinos ( Gaston Alto e Pablo Tabachnuk) e até o equatoriano Mino ( bronze no Pan), podendo jogar de igual. Na mesa pelo Brasil: Hugo Hoyama, Gustavo Tsubói e Cazuo Matsumoto no masculino.
No feminino teremos Ligia Silva, Jéssica Yamada e Caroline Kumahara. A tarefa é mais fácil porque no Pan de Guadalajara as principais adversárias eram do Canadá e EUA. Agora, com excessão da favorita Wu Xue ( chinesa naturalizada pela República Dominicana), as demais atletas podem ser superadas pelas brasileiras. Destaques para Yadira Silva ( México) e Fabíola Ramos ( Venezuela)
Se o Brasil classificar 3 atletas tanto no masculino como no feminino também poderá participar do torneio olímpico por equipes.
HIPISMO ADESTRAMENTO- LUIZA TAVARES GARANTE VAGA OLÍMPICA
Com o título do Grand Prix Freestyle, em São Paulo, Luiza Tavares de Almeida montando Samba garantiu a única vaga olímpica individual para países da América do Sul e Central. Será a 4º vez na história que nosso adestramento estará em Jogos Olímpicos. Luiza superou Ivonne Muniz, da Rep Dominicana, que fazia índices nos EUA. Com média final de 71,325%, Luiza, 20 anos, carimbou o passaporte para sua segunda participação em Olimpíadas. No início de março, a qualificação deve ser confirmada pela Federação Equestre Internacional (FEI). As seis seletivas olímpicas em busca da vaga latino-americana foram realizadas a partir de novembro do ano passado, após o Pan de Guadalajara, quando o Brasil não foi ao pódio e perdeu o direito de participar por equipes.
CANOAGEM- SELEÇÃO DE SLALOM DEFINIDA PARA O PRÉ-OLÍMPICO
A seleção brasileira de canoagem slalom foi definida para o Pré-Olímpica que acontece em Foz do Iguaçu, dias 10 e 11, após seletiva nacional. No k1, o melhor foi o jovem, Pedro Henrique Gonçalves. Também se classificaram: João Vitor Machado e Ricardo Taques.
No C1 Masculino os classificados da seletiva foram o veterano Cássio Petry, Charles Correa e Leonardo Curcel. No K1 Feminino tentarão vaga olímpica Ana Sátila Vargas e Poliana e Paula. Poliana esteve na última Olimpíada.
No C2 Masculino as duplas formadas por Cássio Petry/ Charles Correa, Cassiano Alfredo/ Wellington Henrique e Pedro Avansi/ Rafael Souza .
CICLISMO MOUNTAIN BIKE- RUBENS DONIZETE PERTO DE IR A LONDRES
Na última atualização do ranking mundial de ciclismo mountain bike nesta semana, o Brasil ocupa a 23º posição e teria direito a uma vaga olímpica no masculino. No último final de semana Rubens Donizete venceu a Fecha Copa Nacional, realizada na Costa Rica. A prova rendeu 93 pontos para o Brasil. No máximo podemos cair para 24º no ranking, para permanecer com a vaga. Já no feminino estamos muito distantes de Londres. Somos 28º e precisamos chegar a 18º.
RESULTADO DA ENQUETE
Você acha que a Iziane deve abrir mão de um contrato com a WNBA para poder treinar por 2 meses com a seleção feminina para a Olimpíada?
65% não, 35% sim
HANDEBOL- SELEÇÃO INICIA TREINOS PARA O PRÉ-OLÍMPICO
A Seleção masculina se apresenta domingo em Maringá (PR) para o período de treinos visando ao Pré-Olímpico da Suécia, em abril. O técnico espanhol Javier Garcia Cuesta convocou 17 jogadores para os treinamentos, que vão de 5 a 15 de março. Desse grupo, 13 embarcam no fim do mês para a Tunísia, na África, onde a preparação será finalizada. O Pré-Olímpico será disputado entre os dias 6 e 8 de abril, na Suécia. O Brasil enfrentará três seleções europeias: além da anfitriã Suécia, os adversários serão Macedônia e Hungria. Os dois primeiros colocados garantem vaga em Londres. Dos 17 jogadores convocados por Javier, 10 estiveram no Pan de Guadalajara. A grande novidade é o retorno do armador-esquerdo Bruno Souza, de 34 anos, que não defendia a Seleção desde 2009. Os convocados:
Goleiros: Maik, Rick e Andrey
Armadores: Bruno Souza, Japa, Zeba e Cyborg.
Centrais: Teixeira, Bruno Santana e Léo.
Pontas: Tupan, Chiufffa, Gil e Alemão
Pivôs: Chê, Vinícius e Emerson
Nenhum comentário:
Postar um comentário