Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quinta-feira, 15 de março de 2012

NATAÇÃO: SUL-AMERICANO EM BELÉM DO PARÁ




Começou quarta-feira em Belém do Pará, o Sul-Americano, valendo índices para a Olimpíada. Nos 2 primeiros dias, nenhum novo  atleta conseguiu entrar na lista dos classificados para Londres. O resultado é normal, já que o objetivo do treinamento dos atletas é conquistar índices no Troféu Maria Lenk em maio. A única que superou o índice, mas já estava garantida na prova foi Joana Maranhão ( foto). Ela fez  4m41s39 nos 400 medley. O índice era de 4m41s75. Até domingo, provas importantes como os 200 medley masculino, os 100 e 50 livres masculino e os 100 peito masculino serão disputados.

RESULTADO DA ENQUETE

Você acha que a seleção masculina de handebol conseguirá classificação para a Olimpíada?
53% sim, 47% não

PENTATLO- COPA DO MUNDO NO RIO DE JANEIRO

Neste final de semana teremos a 2º etapa da Copa do Mundo, no Rio de Janeiro. Exatamente em território carioca, que Yane Marques obteve o melhor resultado da sua carreira, uma medalha de prata na final da Copa do Mundo em 2009. Na 1º etapa de 2012, na semana passada nos EUA, Yane foi 10º colocada. A competição no Rio conta com atletas de 35 países. O destaque internacional é a alemã Lena Schoneborn, atual campeã olímpica e que venceu nos EUA na semana passada. Já nesta quinta-feira tivemos a semifinal feminina. Yane Marques venceu sua eliminatória e fez a maior pontuação junto com Mhairi Spence dos EUA. Priscila Oliveira também obteve vaga para a final.

FUTEBOL- MANO MENEZES EXCLUI ROBINHO DE PRÉ-LISTA OLÍMPICA

O técnico da seleção masculina anunciou uma pré-lista com 52 jogadores para a Olimpíada de Londres. Constam atletas de todas as idades, mas apenas 3 acima de 23 anos podem ser utilizados. Robinho, que vive grande fase no Milan não consta na relação. Já Ronaldinho Gaúcho, que teve desempenho horrível na Olimpíada de 2008, está na pré-lista.

Nesta semana, Japão e Emirados Árabes garantiram vaga no torneio masculino, juntando-se a Coréia, Brasil, Uruguai, Gabão, Marrocos, Egito, Espanha, Suiça e Bielorrússia e Grã-Bretanha. Restam definir 4 vagas.

Nenhum comentário: