Começa sexta-feira, a definição de mais uma modalidade brasileira para Londres. É a luta, com o torneio Pré-Olímpico das Américas sendo disputado em Orlando, EUA, até domingo. Os 2 melhores de cada categoria garantem vaga olímpica, excluindo as que tiveram atletas garantidos pelo mundial. O Brasil terá 10 atletas na disputa. Diego Romanelli (60 Kg), Ângelo Moreira (66 Kg) e Davi Albino (96 Kg) no estilo greco romana. Susana Almeida (48 Kg), Joice Silva (55 Kg), Dailane Gomes (63 Kg) e Aline Ferreira (72 Kg) no estilo Livre feminino. Daniel Malvino (74 Kg), Adrian Jaoude (84 Kg) e Antoine Jaoude (120 Kg) no livre masculino. As maiores esperanças do Brasil são Joice Silva ( foto), Aline Ferreira e Adrian Jaoude . Sexta tem a disputa da greco-romana masculina. Sábado a livre feminina e domingo a livre masculina. Acredito em pelo menos duas vagas.
NATAÇÃO- CIELO É O GRANDE DESTAQUE DO SUL-AMERICANO
Terminou o sul-americano em Belém do Pará. Nenhum novo atleta conseguiu índice olímpico, além daqueles que já tinham obtido em outras competições. O foco dos brasileiros para novos índices é o Troféu Maria Lenk, em maio. O grande destaque mais uma vez foi Cesar Cielo. Venceu os 50 livres com o melhor tempo do ano e os 100 livres com o 3º tempo do ano. Bruno Fratus também nadou muito bem as duas provas.
Até o momento, tem vaga olímpica os seguintes nadadores : Daynara de Paula ( 100 borboleta), Graciele Hermann ( 50 livres), Joana Maranhão ( 400 medley), Cesar Cielo ( 50 e 100 livres), Bruno Fratus ( 50 livres), Nicolas Oliveira ( 100 livres), Felipe França ( 100 peito), João Gomes Junior ( 100 peito), Henrique Barbosa ( 200 peito), Kaio Marcio ( 100 borboleta e 200 borboleta), Leonardo de Deus ( 200 borboleta e 200 costas), Thiago Pereira ( 200 e 400 medley) e Henrique Rodrigues ( 200 medley). Mais 3 vagas no rev 4x100 masculino que já conta com Cielo.
PENTATLO- YANE EM 5º NO RIO
Yane Marques teve um bom desempenho competindo na etapa do Rio de Janeiro da Copa do Mundo e terminou em 5º lugar. Yane foi 5º na natação, 12ª no hipismo e 13º na esgrima. Entrou na prova combinada de tiro-corrida em 3º lugar no quadro de pontos. Mas com o 10º lugar obtido, a brasileira teve que se contentar com o 5º lugar geral. O ouro ficou com a francesa Elodie Clouvel. A russa Ekaterina Khuraskina ficou com a prata e a australiana Chloe Esposito com o bronze. No masculino, o título da etapa carioca ficou com o russo Aleksander Lesun, número 1 do ranking mundial. Nenhum brasileiro esteve nesta final.
RESULTADO DA ENQUETE
Excluindo Robert Scheidt/Bruno Prada, qual velejador ou dupla brasileira tem chance de medalha olímpica na vela?
Bimba 44%, Isabel Swan/ Martine Grael 40%, Bruno Fontes 32%, Fernanda Oliveira/ Ana Barbachan 28%, Patrícia Freitas 24%, Adriana Kostiw, Jorginho Zarif e Marco Grael/André Fonseca 16%
BADMINTON- PAIOLA PERDE NA 2º RODADA NA ROMÊNIA
Daniel Paiola, foi derrotado pelo alemão Richard Domke, por 2 x 0, com parciais de 21×10 e 21×15, na 2º rodada do Banuinvest International 2012, na Romênia. Paiola segue disputando torneios em busca de melhorar o ranking e tentar a inédita vaga olímpica para o Brasil. A próxima competição será na Polônia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário