Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sábado, 10 de março de 2012

CANOAGEM SLALOM - ANA SÁTILA, APENAS 15 ANOS, SURPREENDE E VAI A LONDRES





Um resultado histórico da canoagem brasileira. Ana Sátila, apenas 15 anos, conseguiu classificação para a Olimpíada de Londres no slalom, prova de k1, na seletiva olímpica disputada em Foz do Iguaçu. Ana superou as experientes canadenses Jessica Groenveld e Thea Froehlich. A brasileira fez o tempo de 106s92. Um dos responsáveis pela evolução da brasileira foi o técnico italiano Ettore Ivaldi, contratado pela Confederação Brasileira. 

Já Pedro Gonçalves, o Pepe,19 anos,  ficou a 13 CENTÉSIMOS da vaga olímpica no K1. Na sua descida, Pepe cometeu uma falta, mas fez um ótimo tempo. Mas o penúltimo competidor, David Ford do Canadá, ex-campeão mundial e que já havia participado de 4 Olimpíadas, superou o brasileiro por 13 centésimos.

No C2, Cassio Petry e Charles Correa ficaram em 2º, atrás de uma dupla dos EUA. Assim como em 2008, teremos um representante na canoagem slalom. Antes Poliana de Paula, agora Ana Sátila.


ATLETISMO- UM NOVO CANDIDATO A MEDALHA OLÍMPICA

Mauro Vinicius Hilário foi a grande surpresa brasileira no mundial indoor, disputado na Turquia. Ele venceu o salto em distância com 8m23. Com esse resultado,  seria 4º colocado no último mundial ao ar livre, ou seja, é  um candidato a medalha na Olimpíada de Londres. Mauro é um dos poucos atletas que já tem índice olímpico.

PENTATLO- YANE EM 10º NOS EUA
Na 1º etapa da Copa do Mundo, em Charlote, nos EUA, Yane Marques terminou em 10º lugar. A campeã foi de Lena  Schoneborn da Alemanha. Mairi Spence da Grã-Bretanha foi prata e Anastasiya Prokophenko da Bielorrússia foi bronze.  Yane começou mal na esgrima, uma das suas provas favoritas. Ela foi 16º. Se recuperou na natação, sua principal prova com um 5º lugar. Foi bem no hipismo,  4º lugar. Mas novamente teve problemas no evento combinado de tiro e corrida, com um 19º lugar. Yane, já tem vaga olímpica garantida.  




CICLISMO- JANILDES FERNANDES É 3º NO PAN  E NÃO CONSEGUE VAGA OLÍMPICA

Janildes Fernandes  foi bronze a prova de estrada do Panamericano da Colômbia. Apenas a cubana Yumari Gonzales, garantiu a ida a Londres com o título . No masculino, o melhor brasileiro foi Magno Nazaret com a  prata.  O ouro ficou com Matis Medici da Argentina. Lembrando que no masculino, o Brasil tem direito a 3 vagas para a Olimpíada.



RESULTADO DA ENQUETE

Na sua avaliação qual será o desempenho do taekwondo brasileiro na Olimpíada?
Diogo Silva e Natalia Falavignia ganharão medalha- 45%,

 ambos não trarão medalhas 20%, 
só Natalia traz medalha 20% e 
só Diogo traz medalha 15% 
 

Nenhum comentário: