Lígia Silva e Gustavo Tsubói ( foto) , garantiram vaga olímpica, no 1º dia do Pré-Olímpico do Rio de Janeiro. Aproveitamento de 50% para o Brasil. Os outros dois qualificados foram Lin Ju, chinês naturalizado dominicano, que bateu Cazuo Matsumoto na decisão da vaga e Paula Medina da Colômbia, que eliminou duas brasileiras: Jéssica Yamada e Caroline Kumahara. Será a 3º Olimpíada de Lígia e a 2º de Tsubói. O pior desempenho no 1º dia foi de Hugo Hoyama, derrotado por Jorge Campos, de Cuba. Nesta segunda, um novo torneio com mais 4 vagas em disputa. Na terça, a última chance, com mais 3 vagas em disputa, já que o masculino teve Liu Song da Argentina, já classificado por causa do ouro em Guadalajara. O Brasil precisa classificar os 3 no masculino e as 3 no feminino para também participar do torneio olímpico por equipes.
Nesta segunda, a chave de Cazuo Matsumoto está tranquila e ele tem tudo para se qualificar a Olimpíada. Já Hugo Hoyama terá novamente Jorge Campos de Cuba para quem perdeu no domingo e Marcos Madrid, ( prata no Pan de Guadalajara) do México na chave. No feminino, Caroline Kumahara tem um caminho mais tranquilo que Jéssica Yamada.
CICLISMO- A ÚNICA CHANCE DO FEMININO ESTRADA
No próximo sábado acontecerá em Mar del Plata, Argentina, a prova de estrada feminina do Campeonato Pan-Americano. A campeã garantirá vaga em Londres. Pelo ranking mundial, nossas atletas não tem chances de classificação então a chance é vencer esta prova. O Brasil será representado por Ana Paula Polegath, Clemilda Fernandes, Fernanda Souza, Luciene Ferreira, Valquiria Pardial e Janildes Fernandes. No masculino o Brasil já tem 3 vagas garantidas para a Olimpíada. No Pan, Gregory Panizo buscará o bicampeonato. Outros atletas representando o Brasil serão Magno Prado, Alexandre Manarelli e Roberto Pinheiro
Resultado da ENQUETE:
No judô, quais atletas brasileiros, você acredita que possam conquistar medalha na próxima Olimpíada?
Leandro Guilheiro 69%, Mayra Aguiar 63%, Sarah Menezes 54%, Tiago Camilo e Rafaela Silva 45%, Rafael Silva 27%, Leandro Cunha 24%, Maria Suelen 15%
SALTOS ORNAMENTAIS- JULIANA E ANDRESSA TERÃO DE ESPERAR POR VAGA OLÍMPICA ATÉ ABRIL
A Federação Internacional de Natação informou que o próximo dia 30 de março é a data-limite para que os países confirmem se usarão as cotas nas provas de saltos ornamentais para os Jogos Olímpicos de Londres. O objetivo é preencher as 136 vagas definidas pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) para os saltos ornamentais. Assim, Juliana Veloso e Andressa Mendes, que competiram na repescagem, tem que esperar os países adversários se manifestarem para saberem se irão a Olimpíada.
BOXE- ESQUIVA FALCÃO É BRONZE EM TORNEIO NA BULGÁRIA
O brasileiro Esquiva Florentino conquistou a medalha de bronze na 63ª edição do Torneio Strandia, em Sofia, Bulgária. Nas semifinais da competição o brasileiro foi derrotado por 23:16 pelo russo Artem Chebotarev.
Nenhum comentário:
Postar um comentário