Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

terça-feira, 8 de março de 2011

RESUMO DO ESPORTE OLÍMPICO BRASILEIRO NO CARNAVAL









NATAÇÃO- KAIO MÁRCIO LEVA DUAS PRATAS EM INDIANÁPOLIS
A natação brasileira conseguiu 3 medalhas no Grand Prix de Indianápolis. Kaio Marcio no nado borboleta foi o grande destaque, obtendo duas medalhas de prata nos 100 e 200 borboleta, só perdendo para Michael Phelps. A outra medalha veio com Fabíola Molina nos 100 costas. Outros bons resultados foram a 5º colocação de Tatiana Lemos nos 100m livre, e a 7º de Diogo Yabe nos 200m medley e de Nicolas Oliveira nos 100m livre

JUDÔ- BRASIL É CAMPEÃO NA COPA PAN-AMERICANA
Mesmo sem os titulares e também muitos reservas, o judô brasileiro não teve dificuldade para terminar em primeiro na Copa Pan-Americana no Equador com 12 medalhas. Foram 7 de ouro, 3 de prata e 2 de bronze. A vitória mais importante foi de Andressa Fernandes na categoria 53kg. Ela bateu a medalhista olímpica Yanet Bermoy, de Cuba, por yuko no golden score. Os outros ouros:  Ketleyn Quadros ( até 57kg) , Daniel Moraes (60kg), Marcelo Contini (73kg) Mariana Silva (63kg), Nacif Elias (81kg) e João Gabriel Schlittler (+100kg). Já no sul-americano, disputado no dia seguinte, o Brasil levou 13 medalhas, sendo 10 de ouro.

NADO SINCRONIZADO- SELEÇÃO NA EUROPA
A seleção brasileira adulta de nado sincronizado viajou  à Europa, onde participará de duas fortes competições visando a  preparação para o Mundial de Xangai e para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. O Brasil competirá primeiro no German Open na cidade de Bonn, de 11 a 14 de março. Depois, a equipe segue para a França, onde competirá no International French Open,em Paris, de 16 a 19 de março.

TAEKWONDO- SELEÇÃO DISPUTA TORNEIO NA ALEMANHA
Quem também estará competindo na Europa no próximo final de semana é a seleção brasileira de taekwondo. O Brasil enviou 15 atletas para o German Open. O grande destaque é Marcel Wenceslau, ouro no US Open. No feminino, destaques para Débora Nunes, que esteve na última Olimpíada, Talisca Reis e Rafaela Araújo.

TÊNIS DE MESA- TÍTULO NA CATEGORIA JOVEM
Uma semana depois dos títulos conquistados por Hugo Calderano e Caroline Kumahara no Aberto de Jovens da Suécia, o Brasil levou mais um título na categoria. No Torneio de Duplas do Aberto de Jovens da Itália, competição que faz parte do Circuito Mundial e reuniu os principais atletas do mundo na atualidade. Caroline Kumahara, que tem apenas 15 anos e já integra a seleção adulta, e a chinesa Gui Lin, que está em vias de conseguir a naturalização brasileira, ganharam o ouro na competição, feito nunca antes alcançado em uma competição desse nível.

Um comentário:

Suellen Gonçalves disse...

Olá Marcelo,
Acabo de conhecer e achei muito interessante o seu blog, aliás tenho um projeto no mesmo segmento e acho que poderia me dar algumas informações. Se possível, me envie teu contato pelo email: contatosuellen@gmail.com.
Muito obrigada,
Suellen Gonçalves