Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 13 de março de 2011

CICLISMO MOUNTAIN BIKE - RESULTADO DA TAÇA BRASIL


A Taça Brasil de Mountain Bike 2011 foi a primeira prova do ano que reuniu quase todos os atletas da elite brasileira, realizada na cidade de Campo Largo-PR. Na elite feminina, Roberta Stopa disparou na frente desde o início e venceu a prova de ponta a ponta.  Érika Gramiscelli foi a segunda colocada e Julyana Machado a terceira. Na elite masculina, a disputa foi bonita, com Henrique Avancini levando a melhor e acumulando mais pontos rumo à Londres. O segundo lugar foi Rubens Donizette, seguido de Sherman Trezza de Paiva.

BASQUETE- GRÃ-BRETANHA APROVADA PARA DISPUTA EM 2012
O país sede de uma Olimpíada tem direito de inscrever atletas em todas as disputas individuais. Nos esportes coletivos, o país precisa ter o mínimo de competitividade ou provar que a modalidade está em evolução. As últimas 4 Olimpíadas foram disputadas nos EUA, Austrália, Grécia e China. Os gregos abdicaram de competir somente no hóquei na grama. Mesmo sem tradição no vôlei feminino e futebol feminino, não fizeram feio. Americanos, australianos e chineses competiram em tudo. Neste domingo, a FIBA, Federação Internacional de Basquete decidiu que a Grã-Bretanha poderá competir no basquete, mesmo sem ter tradição. O grande jogador britanico é Luol Deng, que atua no Chicago Bulls.  Para a Olimpíada de 2016, o única modalidade coletiva brasileira que corre o risco de ficar fora é o hóquei sobre grama, já que nem nas Américas conseguimos destaque.

RESULTADO DA ENQUETE-
Escolha as 2 emissoras que mais apoiam o esporte olímpico brasileiro

Sportv 66%, Globo 50%, ESPN 29%, Record e Esporte Interativo 16%, Bandeirantes 12%


TAEKWONDO-  PARA ESQUECER
O Brasil foi mal no German Open, competição mundial que reuniu atletas de mais de 30 países. Ao contrario do US Open não trouxemos nenhuma medalha e ainda ficamos em último no quadro de pontos. Pelo que eu pude apurar no site do evento, nosso melhor atleta, Marcio Wenceslau não lutou.

NADO SINCRONIZADO-  BRASIL FICA EM 8º NO ABERTO DA ALEMANHA
A seleção brasileira disputou o Aberto da Alemanha e ficou apenas em 8º lugar na prova de conjunto. O título ficou com a China, seguido por Canadá e Itália. O México, que vencemos no último Pan do Rio de Janeiro, terminou em 6º.

Nenhum comentário: