Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sexta-feira, 18 de março de 2011

HIPISMO- BRASIL ESTRÉIA COM MEDALHA NO GLOBAL CHAMPIONS TOUR


A Fórmula 1 do hipismo, o Global Champions Tour (GCT), teve início nesta quinta-feira no Catar, colocando em disputa mais de € 7 milhões em prêmios, ao longo das suas 10 etapas em 2011. E na primeira disputa MEDALHA para o BRASIL. No desafio de 1m45, Doda Miranda ficou com o BRONZE, montando AD Norson. O ouro ficou com Guy Williams da Inglaterra. A competição prossegue até domingo.


CANOAGEM- SELETIVA NACIONAL DE SLALOM
Começou nesta quinta feira em Foz do Iguaçu a seletiva nacional de canoagem slalom que definirá os representantes brasileiros em 4 etapas da Copa do Mundo, cammpeonato mundial, Sul-Americano e evento teste para a Olimpíada. Para a Seletiva Nacional 2011 foram escolhidos em base dos resultados do Campeonato Brasileiro de 2010, ranking de 2010 e da análise técnica da Confederação, os 30 melhores canoístas do país. A canoagem slalom não tem conseguido repetir os bons resultados da canoagem velocidade.


TÊNIS DE MESA- COPA LATINA EM ANDAMENTO
O Brasil está sediando neste final de semana no Maracanãzinho, Rio de Janeiro, a Copa Latina de Tenis de Mesa. Os campeões garantem vaga na Copa do Mundo no finl do ano. Após o primeiro dia de disputas 8 atletas se classificaram para as quartas de final, tanto no masculino como no feminino. Confira os confrontos dos brasileiros:  Eric Mancini pega  Marcelo Aguirre do Paraguai,  Cazuo Matsumoto pega Gaston Alto da Argentina, Hugo Hoyama faz um confronto caseiro contra Gustavo Tsubói. Os principais adversários são Liu Song da Argentina e Lin Ju da República Dominicana. No feminino Jessica Yamada faz um confronto caseiro contra Ligia Silva e Caroline Kumahara pega Wu Xue da Republica Dominicana


TRIATLO- PAN-AMERICAN CUP NO CHILE
Neste domingo acontece mais uma etapa da Pan-American Cup, agora no Chile. O Brasil será representado por Igor Amorelli,Marcus Fernandes,Rafael Fonseca,Wesley Matos,Fábio Carvalho e Diogo Sclebin. Mais de 15 países enviarão atletas para a disputa. Nosso principal triatleta, Reinaldo Colucci viaja semana que vem para treinamentos na Austrália.


SITE AMERICANO FAZ PREVISÃO DE MEDALHAS
O USA Today colocou em seu site as previsões em todas as modalidades, em comemoração aos 500 dias que faltam para a Olimpíada. O Brasil ficaria em 17º com 5 ouros, 5 pratas e 5 bronzes. Acho uma previsão razoável mas discordo quanto aos ouros previstos. O site apostou em Volei masculino ( ok), vôlei feminino ( não), vôlei praia fem ( ok), Cielo nos 50m ( ok), Fabiana Murer ( muito difícil)Eu troco Murer e vôlei feminino por futebol feminino e uma no judô ( Leandro Guilheiro ou Sarah Menezes). Outras apostas do Brasil para ouro hoje: Robert Scheidt/ Bruno Prada na vela, Ana Marcela Cunha na maratona aquática, Marcel Wenceslau no taekwondo, futebol masculino, Rodrigo Pessoa no hipismo e  Diego Hypólito

Nenhum comentário: