Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

segunda-feira, 28 de março de 2011

TAEKWONDO- SEIS VAGAS PARA O PAN




No Peru, o taekwondo brasileiro garantiu 6 vagas para os Jogos Panamericanos de Guadalajara. Foram 3 no feminino com Katia Arakari ( 49 kg),  Rafaela Galaxo até (67 kg) e Helorraine Paiva até (80 kg). No masculino nossos 2 mais famosos atletas se classificaram:  Marcio Wenceslau ( 58kg) e  Diogo Silva (68kg), além de Henrique Precioso.  Henrique e Rafaela são atletas do Santos.




TRIATLO- BRUNO MATHEUS É O MELHOR BRASILEIRO NA AUSTRÁLIA
Os principais triatletas brasileiros disputaram no final de semana na Austrália a etapa da Copa do Mundo de Mooloolaba, valendo pontos para o ranking olímpico. Bruno Matheus foi o melhor colocado em 15º com 1h53'09". O campeão foi Brad Kahlefeldt da Austrália. Diogo Sclebin foi 21º, Fabio Carvalho 37º e Juraci Moreira 48º. Nosso principal triatleta Reinaldo Colucci não completou a prova. No feminino, a melhor brasileira foi Flávio Fernandes em 34º.A prova foi vencida por Nicky Samuels, da Nova Zelândia. Pâmella Oliveira foi 40º e Carla Moreno não completou a prova.


JUDÔ- JOÃO DERLY  SOFRE NOVA CONTUSÃO
Nosso bicampeão mundial de judô João Derly retornou aos tatames no sábado após 15 meses contundido. Mas em uma seletiva para a formação da seleção brasileira de judô voltou a se contundir no joelho direito. Ele não fará parte da seleção e para disputar competições internacionais visando a classificação olímpica dependerá do apoio financeiro do seu clube Sogipa.


BOXE- EVERTON LOPES GARANTE VAGA NO PAN
Está sendo disputado na Venezuela um Pré-Panamericano. Everton Lopes categoria até 64kg já venceu duas lutas e garantiu sua classificação para o Pan de Guadalajara. A competição prossegue até esta terça e o Brasil tem Myke Carvalho e Yamaguchi Falcão com chances, além das 3 mulheres Cléia Costa, Adriana Araujo e Roseli Feitosa




TIRO- PARTICIPAÇÃO APAGADA NA  AUSTRÁLIA
Na etapa da Copa do Mundo da Austrália, valendo vagas para Londres 2012, a participação do Brasil está sendo apagada. O melhor resultado até agora foi o 14º lugar de Julio de Almeida na prova de pistola 50m. Na fossa duble Filipe Fuzaro que já tem vaga olímpica foi o 33º. A competição ainda prossegue esta semana. Emerson Duarte está na disputa da pistola rápida 25 metros. É inacreditável, mas a  Confederação Brasileira de Tiro Esportivo não publicou uma linha sequer sobre a importantíssima competição em seu site. Todo o acompanhamento tem que ser feito pelo site da ISSF.


RESULTADO DA ENQUETE
Você acha que Maurren Maggi se recuperará das contusões e poderá brigar por uma nova medalha olímpica em 2012?
71% sim,  29% não


HIPISMO- SELETIVA DE ADESTRAMENTO
Com a participação de 23 conjuntos foi realizada em São Paulo a 1ª seletiva do ano  para formação da equipe de Adestramento rumo aos Jogos Panamericanos 2011. O  medalhista panamericano Rogério Clementino, campeão  paulista e brasileiro em 2010 confirmou o favoristimo conquistando a 1ª colocação com 67,632%.

Nenhum comentário: