Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 20 de março de 2011

HIPISMO- DODA VENCE PROVA PRINCIPAL DO GLOBAL CHAMPIONS TOUR


Doda Miranda brilhou na abertura do maior circuito hípico do planeta, a 1ª Etapa Global Champions Tour, a F-1 do hipismo, no Catar. Montando AD Norson, Doda foi o campeão com obstáculos a 1,60 metro, sendo o único dos 47 conjuntos, a conseguir três percursos sem faltas. Para o Brasil, o saldo em Doha foi mais que positivo. Na quinta-feira,  Doda levou AD Norson ao 3º posto na prova de 1m45 e na sexta, Bernardo Alves levou Kingly du Reverdy à vitória na mesma na prova de 1m50. O prêmio de Doda foi de 150 mil euros. A próxima etapa do Global Champions Tour será em Valência, Espanha, a partir de 6 de maio.

CICLISMO- FLÁVIO REBLIN VENCE GIRO INTERNACIONAL DE SÃO PAULO
O jovem ciclista Flávio Reblin de apenas 23 anos desbancou todos os favoritos e conquistou o 4º Giro Internacional do Interior de São Paulo. O atleta defende a equipe Memorial de Santos. Na segunda colocação geral terminou o bielorusso Andrei Krasilnika. No total, o Giro percorreu 423,8 quilômetros distribuídos em 4 etapas.


CANOAGEM- SELETIVA DE SLALOM
Foi realizada em Foz do Iguaçu a seletiva nacional de canoagem slalom. Os vencedores integrarão a seleção brasileira nas competições de 2011. São eles: Cássio Petry ( canoa), Silvia Gnadt ( canoa) Anderson Webber e Jean Pereira ( canoa dupla), Pedro Henrique Gonçalves ( caiaque) e Ana Vargas ( caiaque).


TENIS DE MESA- TSUBÓI É CAMPEÃO DO LATINO
Gustavo Tsubói confirmou ser o melhor mesa-tenista do Brasil e venceu a Copa Latina disputada no Rio de Janeiro. Ele garantiu vaga na Copa do Mundo. Tsubói passou pelo grande rival Liu Song da Argentina por 4 a 3 nas semifinais. Na final, arrasou o paraguaio Marcelo Aguirre por 4 a 1. Já no feminino, o título ficou com Wu Xue, chinesa naturalizada dominicana. Jessica Yamada foi bronze, após perder na semifinal para Yadira Silva para México.

RESULTADO DA ENQUETE
A chinesa Gui Lin está próxima de se naturalizar e competir pela seleção brasileira de tênis de mesa. Você é :
68% a favor, 32% contra

TIRO-  ETAPA DA COPA DO MUNDO VALE VAGAS OLÍMPICAS
Começa nesta segunda a etapa de Sydney na Austrália da Copa do Mundo de tiro esportivo, dando vagas diretas para Londres 2012.  O Brasil vai com 13 atletas,  incluindo o já classificado Filipe Fuzaro, na fossa dublê. Outros brasileiros nessa prova são Luiz Graça e Jailson Santin, que surpreendeu ano passado, quando venceu o campeonato brasileiro da prova. Nas provas de pistola estão as maiores chances de vaga olímpica para o Brasil. Julio Almeida competirá nas provas de pistola de ar 10 e 50 metros. Ele é o grande nome da modalidade no Brasil e no Pré-Olímpico de 2010 ficou sem a vaga por muito pouco. Também na pistola, Emerson Duarte compete na prova de 25 metros e Felipe Wu ( medalhista nos Jogos da Juventude) na de 10 metros Na fossa olímpica, o Brasil será representado por 8 atletas, mas com poucas chances de classificação:  André Altobello, André Luiz Bello,Marcos Benitez, Carlos Alberto Costa e Guilherme Maurina. Na fossa feminina, Karla Bona, uma das grandes revelações brasileira, bronze no Pan do ano passado, Janice Teixeira, medalhista no Pan de 2003 e Gisele Braga representarão o Brasil. As provas de pistola de ar darão vagas aos 3 primeiros colocados. Nas demais provas, os 2 primeiros garantem vaga.

TRIATLO- DIOGO SCLEBIN É PRATA NO CHILE
Diogo Sclebin, atual campeão sul-americano, conquistou o segundo lugar na Pan American Cup do Chile, disputada em Santiago. Ele completou o percurso olímpico em 1.48:40. Quem venceu foi o japonês Hirokatsu Tayama com 1.48:17  Fábio Carvalho foi 5º e Igor Amorelli  9º .

Nenhum comentário: