Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

SE A OLIMPÍADA FOSSE HOJE.... AS 19 CHANCES DE OURO DO BRASIL

A meta do Comite Olímpico Brasileiro para a Olimpíada de 2016 é que o Brasil termine entre os 10 melhores no quadro de medalhas. Para isso precisamos aumentar o número de medalhas de ouro. Em Pequim 2008 e Londres 2012 conquistamos 3 ouros, ficando em 23º e 22º no quadro geral ao final da competição.  

Levando em consideração as duas últimas Olimpíadas o 10º colocado ficou com 7 medalhas de ouro. Em 2008 foi a França e em 2010 a Austrália. Mas ambos tiveram 16 medalhas de prata o que garantiu a posição na hora do desempate. Já em 2004 o 10º colocado foi o Reino Unido com 9 ouros. Sendo assim, vamos levar em conta que o Brasil precisa de 9 medalhas de ouro para buscar a 10º colocação. 
 
 Se a Olimpíada fosse hoje, o Brasil teria 19 chances reais de brigar pelo OURO. Eu acredito ser possível chegar aos 9 ouros e atingir a meta do COB. Confira 


1- MARATONA AQUÁTICA- ANA MARCELA CUNHA- hoje o Brasil domina a prova feminina de 10km. Ana foi soberana em toda a temporada e Poliana Okimoto é a atual campeã mundial

2- VELA- CLASSE 49ER- MARTINE GRAEL E KAHENA KUNZE-
a maior esperança da vela brasileira. Venceram o mundial este ano e parecem imbatíveis na classe.

3- FUTEBOL MASCULINO- jogando em casa e podendo escalar 3 atletas acima de 23 anos, sendo que 1 deles será Neymar é o momento de quebrar o tabu do ouro olímpico

4- VÔLEI FEMININO- apesar da derrota para os EUA no mundial, o Brasil tem um ótimo time e é o atual bicampeão olímpico.

5- VÔLEI DE PRAIA FEMININO-
LARISSA E TALITA- A dupla formada há poucos meses já mostrou todo seu potencial. Venceu etapas do Grand Slam e só deve ter como adversárias do mesmo nível as americanas Walsh e Ross.

6- JUDÔ- MAYRA AGUIAR- venceu o mundial este ano. É muito jovem mas  já tem um bronze olímpico. Pode se tornar a maior judoca brasileira da história.

7- NATAÇÃO- 50 LIVRES- CESAR CIELO- nosso atual tricampeão mundial da prova é um obstinado. Foi bronze em 2008 mas continua entre os melhores. E tem ainda Bruno Fratus na mesma prova. Ele venceu o Pan Pacífico este ano.

8- GINÁSTICA ARTÍSTICA- ARGOLAS- ARTHUR ZANETTI -foi superado por um chinês no mundial finalizado nesta semana e ficou com a prata. Mas tem totais chances de evoluir e buscar o bicampeonato olímpico.

9- VÔLEI MASCULINO- O Brasil foi vice-campeão mundial este ano e vice nas duas últimas Ligas Mundiais. O renovado time comandado pelo super vitorioso Bernardinho vai brigar pelo ouro.

10- JUDÔ- RAFAELA SILVA- foi campeã mundial atuando em casa em 2013. Este ano ficou sem medalha no mundial. O fator torcida tem tudo para empurrar nossa excelente atleta.

11- BOXE- ROBSON CONCEIÇÃO
- é hoje o melhor pugilista do Brasil. Foi prata no último mundial. Como o “fator casa” ajuda demais na decisão dos árbitros, eu arrisco que teremos a primeira medalha de ouro do Brasil na modalidade.

12- CANOAGEM- ISAQUIAS QUEIROZ-
Na prova do C1 1000 metros ele perdeu o ouro do mundial este ano nos segundos finais. Foi bronze na mesma prova mundial 2013. Tem enorme potencial para vencer em 2016

13- VELA- CLASSE LASER- ROBERT SCHEIDT- não teve um bom 2014, mas foi campeão mundial da classe em 2013. Nosso fenômeno de medalhas olímpicas sempre é candidato a ouro.

14- ATLETISMO- SALTO COM VARA FEMININO- FABIANA MURER-  foi um fiasco nas duas últimas Olimpíadas. Mas foi a melhor na Liga Diamante, a principal competição deste ano. Vamos ver se mantêm a regularidade para enfrentar a russa Isinbayeva.

15- HANDEBOL FEMININO- somos os atuais campeões mundiais. O nível de dificuldade é altíssimo, mas temos elenco com possibilidade de também faturar a Olimpíada.

16- TÊNIS-  BRUNO SOARES E MARCELO MELO- os duplistas brasileiros estão entre os melhores do mundo e já venceram os americanos Bryan que lideram o ranking. Analisando o desempenho da dupla quando joga em casa pela Copa Davis, dá para acreditar no 1º lugar.

17- VÔLEI DE PRAIA MASCULINO- EMANUEL E RICARDO- eles voltaram a atuar juntos há pouco tempo, mas como não há uma dupla dominante na atualidade, entrarão na disputa pelo ouro, assim como outra dupla brasileira que pode ser Alison e Bruno

18- JUDÔ- SARAH MENEZES- nossa atual campeã olímpica não foi bem no mundial 2013, mas tem talento e força suficiente para buscar o bi em 2016.

19- LUTA- ALINE FERREIRA-
75kg- A categoria será novidade na Olimpíada e a brasileira foi vice-campeã mundial este ano.

Nenhum comentário: