Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 19 de outubro de 2014

MARATONA AQUÁTICA- ALLAN DO CARMO É CAMPEÃO DA TEMPORADA

Pela 1º vez, o Brasil conquistou o título da  temporada da Copa do Mundo, no masculino. Allan do Carmo,  25 anos,  garantiu o título  só por ter entrado na água na etapa de Hong Kong. Mas ele ainda faturou  a medalha de prata na disputa.  O ouro ficou com o alemão Christian Reichert.

Neste ano, Allan participou das 8 etapas da Copa do Mundo.  Obteve duas medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze.  Vale lembrar que nem todos os melhores atletas da modalidade disputam todas as etapas da Copa do Mundo. Mas o baiano estará  na lista de candidatos a medalha nos Jogos de 2016.

Allan tinha apenas 17 anos quando disputou a Olimpíada de 2008, ficando em 14º. Depois, não conseguiu se classificar para a Olimpíada de Londres, em 2012. Em 2013 foi 7º no mundial de esportes aquáticos. Agora chegou ao título da temporada.

Na prova feminina em Hong Kong,  Poliana foi prata e Ana Marcela bronze. Ouro para Anna Olasz da Hungria. Ana Marcela Cunha já tinha o título da temporada por antecipação. 



BADMINTON- IRMÃS VICENTE SÃO VICE NO PAN
Tivemos no Canadá o Campeonato Panamericano e o grande resultado do Brasil veio na dupla feminina. As irmãs Lohaynny e Luana Vicente ficaram com a medalha de prata. Só perderam na final para Eva Lee e Paula Obanana dos EUA. Antes venceram 3 confrontos. No individual masculino Daniel Paiola chegou a semifinal. O título ficou com o cubano Osieni Guerrero. Na simples feminina Fabiana Silva também atingiu a semifinal. O ouro  ficou com Michelli Li do Canadá. Na dupla masculina e dupla mista não chegamos entre os 4 melhores.


TIRO ESPORTIVO- BRASIL ENCERRA CAMPEONATO NO MÉXICO SEM NOVAS VAGAS OLÍMPICAS

Por ser país sede, o Brasil  tem 9 vagas garantidas no tiro esportivo. Nós tivemos nesta semana o Campeonato das Américas no México. Em disputa 11 vagas, mas o Brasil não conquistou nenhuma. O mais próximo foi Julio Almeida, vice-campeão na prova de pistola 50 metros. Ele perdeu no último tiro para Jorge Potrille de Cuba, que ficou com a vaga olímpica e o título. No Rifle 50 metros deitado, bronze para Bruno Heck. Vaga olímpica  para Reinier Estpinan de Cuba. Ainda em provas olímpicas tivemos Daniela Carraro, bronze no skeet.   Na pistola de ar 10 metros, Julio foi 7º. Bruno Heck foi o 5º no rifle de ar 10m

Cuba e EUA dominaram a competição e conquistaram a maioria das vagas. A surpresa foi a salvadorenha Lilian Castro, que venceu a pistola de ar 10 metros  e levou a vaga para seu país que jamais conquistou medalha olímpica.

TÊNIS DE MESA- CAROLINA KUMAHARA TERMINA COPA DO MUNDO SEM VENCER SET


A Áustria sediou a Copa do Mundo, reunindo 20 atletas Tops do mundo.  Caroline Kumahara conseguiu a qualificação para o torneio, por ser a melhor da América Latina. Mas diante de duas chinesas naturalizadas foi eliminada na fase de grupos, sem vencer um set. Ela perdeu de Jiaduo Wu da Alemanha e Huajun Jiang de Hong Kong por 4 a 0. O título ficou com Ning Ding da China, número 1 do ranking mundial. No próximo final de semana na Alemanha, teremos a disputa masculina, também com 20 atletas. O Brasil será representando por Cazuo Matsumoto, que também obteve a vaga por vencer uma disputa no nosso continente. 

JUDÔ- DOIS BRONZES NO UZBEQUISTÃO

Sem contar com os principais nomes, o Brasil disputou mais um Grand Prix, no Uzbequistão. Foram obtidas duas medalhas de bronze com Eleudis Valentin ( 52kg) e Maria Portela ( 70kg). As campeãs foram  Andreea Chitu da Romênia e Laura Koch da Alemanha. 


Leandro Guilheiro, que disputou sua segunda competição após longa inatividade, perdeu logo na estréia. A Mongólia com 3 ouros terminou a frente no quadro de medalhas.

Nenhum comentário: