Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 5 de outubro de 2014

GINÁSTICA- EQUIPE MASCULINA CONSEGUE VÁRIAS FINAIS NO MUNDIAL

A ginástica artística masculina do Brasil vive um momento especial. Nas eliminatórias do mundial da China, a equipe conseguiu chegar a concorrida final com outros 7 países. China, Japão, EUA, Grã-Bretanha, Rússia, Alemanha, e Suiça. O Brasil se classificou em 7º e disputará a final na terça-feira. Não há expectativa de medalha mas o resultado mostrou que o Brasil pode classificar toda a equipe para a Olimpíada de 2016.  No Mundial do ano que vem, os 8 finalistas se garantem no Rio 2016. 

No individual geral 2 atletas conseguiram classificação entre os 24 melhores: Sérgio Sasaki em 18º e Arthur Nory em 25º ( ganhou a vaga porque o Japão classificou 4 atletas e só podem 2). A final individual é quinta-feira.
As chances de medalha estão em Diego Hypólito no solo e Arthur Zanetti nas argolas.


Hypólito que já foi bicampeão mundial se classificou em 3º no solo. Disputará no sábado com  Denis Abliazin da Rússia, Kenzo Shirai do Japão, Ryohei Kato também do Japão, Miguel Zapata da Espanha, Eleftherios Kosmids da Grécia,  Kim Hansol da Coréia e Jacob Dalton dos EUA.  

Zanetti cometeu um pequeno erro na saída das argolas e fez a 4º melhor nota. Terá como grande adversário o chinês Liu Yang. Os outros concorrentes são Denis Abliazin  e Nikita Ignatyev da Rússia, Eleftherios Petrounias da Grécia, Courtney Tulloch da Grã-Bretanha, Samir Said da França e Hao You da China.
Outra final será domingo com Sérgio Sasaki no salto sobre o cavalo. Ele pegou a última vaga na eliminatória.


Nos outros aparelhos os brasileiros não obtiveram finais: no Cavalo com alças e barras paralelas,  Sérgio Sasaki foi o melhor em 31º. Na barra horizontal Arthur Nory foi 18º.
 

Já no feminino ainda teremos na madrugada de segunda-feira a outra metade dos países se apresentando. Porém, dificilmente pegaremos alguma final. A mais próxima disso é Daniele Hypólito no individual geral.

BASQUETE- BRASIL TERMINA MUNDIAL EM 12º

Fim de mundial de basquete feminino. Título e vaga olímpica para os EUA mas sem a mesma facilidade do masculino. O vice foi a Espanha e o bronze ficou com a Austrália.  Ao contrário do masculino em que a Sérvia foi vice, desta vez não tivemos surpresas. 

A seleção brasileira fez a campanha esperada dentro da realidade da modalidade no país . O jogo de estréia era aquele possível de ser vencido contra a República Tcheca, mas não deu. Depois uma derrota para a melhor equipe européia, a Espanha. Diante do Japão, a vitória que evitou a eliminação já na primeira fase. No mata-mata um certo azar do Brasil. Era para termos enfrentado a Turquia, que apesar de ser sede não tem tradição na modalidade. Mas na 1º rodada do mundial, a Turquia surpreendeu a favorita França e nos mandou as francesas para o mata-mata. 

O Brasil conseguiu equilibrar o jogo em 3 períodos da partida. Mas um pífio 2º quarto, em que o Brasil anotou só 5 pontos fez toda a diferença. As francesas marcaram 14. No final 61 a 48. Os raros destaques do Brasil na competição foram as pivôs Erika Souza, apesar de sempre ficar carregada de faltas e a outra pivô Clarissa.  
Para a Olimpíada de 2016 ficar entre as 8 melhores já será um bom resultado. 

VÔLEI- BRASIL É O ÚNICO INVICTO DO MUNDIAL
E vai começar na quarta-feira a fase decisiva do mundial feminino. Na madrugada de segunda teremos o sorteio. Estão classificados: Brasil, China, Itália, Rússia, EUA e a surpreendente República Dominicana, que ficou a frente do Japão e da Alemanha. O Brasil é o único invicto. A China perdeu neste domingo para a Itália e as italianas haviam perdido na 1º fase para as dominicanas. Nesta semana venceu o Casaquistão por 3 a 0, a Holanda por 3 a 1, a Rússia por 3 a 1 e os EUA ( ambos com reservas) por 3 a 0. O Brasil continua como grande favorito ao título. O momento mais legal da campanha foi o 4º set contra a Rússia. Perdíamos por 20 a 11 e viramos para 27  25. Acredito que EUA e Rússia são os principais rivais, apesar da boa campanha chinesa.

NADO SINCRONIZADO- COM TÉCNICA CANADENSE BRASIL TEM BOM RESULTADOS NA COPA DO MUNDO

A seleção brasileira de nado sincronizado participou da Copa do Mundo em Quebec no Canadá. O novo dueto, formado por Luisa Borges e Maria Eduarda Miccuci ficou em 7º entre 17 países. Ficamos a frente de fortes concorrentes como Itália, México e República Tcheca.  Desde o início do ano o Brasil conta com a chefia técnica da canadense Julie Sauvé, ganhadora de seis medalhas olímpicas com o time do Canadá.  Ela mudou a rotina de treinamentos. Na competição por equipes ficamos em 5º lugar com uma pontuação nunca antes alcançada.  O time foi formado por  Giovana Stephan, Maria Clara Coutinho, as gêmeas Beatriz e Branca Ferez, Lorena Molinos, Juliana Damico, Maria Bruno, Pamela Nogueira, Jessica Gonçalves e Priscila Japiassu. Os ouros tanto no dueto como por equipes ficou com a China.

Nenhum comentário: