1- Como está o período de treinamentos na Europa. Você está participando de competições?
Estou treinando forte e melhorando a parte técnica. Estou focado nas competições que vou ter no brasil: o ibero americano e o troféu brasil com ênfase no Troféu Brasil, pois já valerá os resultados para o próximo ano. Eu sempre venho para treinar e competir, pois na Europa as competições são de nível mais alto no lançamento de martelo.
2- O que você mais gosta e o que menos gosta na vida de atleta?
A minha vida de atleta não tenho que reclamar. Tive muitas oportunidades, conheci culturas ,muitas pessoas e conhecimentos. Hoje estudo na UNIP onde consegui uma bolsa por conta do atletismo e de meus resultados. O que eu menos gosto é de nossa cultura,onde o investimento vai todo para o futebol. Com um gasto de um estádio de futebol daria para fazer pista de atletismo em todo pais e isso teria mais crianças, jovens e idosos praticando esportes
3- Você estabeleceu novo recorde brasileiro com 73m04. Sente que pode chegar até 75 metros para ser um finalista olímpico?
Consegui mais uma vez estabelecer o recorde brasileiro. Até já perdi as contas de quantas vezes bati o recorde. Estou treinando forte e sei que posso fazer melhor que 75m. O foco é ganhar uma medalha no Ibero Americano em 2014. Em 2015 tem o pan-americano para buscar outra medalha. Aí começarei a pensar em 2016 nos Jogos Olímpicos.
4- O lançamento de martelo é uma prova que não tem nenhuma tradição no Brasil. Você acha que se conseguir ser finalista olímpico pode despertar o interesse de outros atletas para a prova?
Os lançamentos no brasil estão evoluindo bastante, pois há 4 a 5 anos não vencíamos nem provas na América do Sul e hoje somos os primeiros. Antes o recorde brasileiro era 65 metros e hoje está em 73 metros. Espero que outros atletas superem também os 70 metros.
5- Como é o treinamento para a disputa de lançamento do martelo?
O treinamento é muito especifico. Treinamos duas vezes ao dia. Pela manhã halteres e exercícios especias e a tarde lançamentos. Os treinamentos tem duração de 4 horas juntando o período da manhã e tarde.
6- Qual o apoio que você recebe da CBAT e do COB?
A CBAT , a Unip, o COB e BM&FBOVESPA tem grande participação na minha evolução e vinda para Eslovênia, pois me ajudam bastante nos custos e para que cada ano eu possa fazer este camping de treinamento com o Vladimir Kevo. Mas sempre tenho que agradecer ao Dr Sérgio Coutinho, Neilton Moura, Pedro Rivail, Abraão Nascimento, Antonio Carlos e ao Toninho, presidente da CBAT. Agradeço também a minha família e amigos.
2 comentários:
Parabéns Wagner . todo seu esforço será colhido com mais vitórias.
Abç familia toda.
Parabéns Wagner . todo seu esforço será colhido com mais vitórias.
Abç familia toda.
Postar um comentário