Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 29 de junho de 2014

MARATONA AQUÁTICA- DOBRADINHA BRASILEIRA NO PÓDIO DE SETÚBAL

Na 3º etapa do circuito mundial, OURO e PRATA para o Brasil em Setúbal, Portugal. Ana Marcela Cunha venceu com 2h03m52s e Poliana Okimoto foi 2º com 2h03m54s. Nas duas etapas anteriores Poliana havia vencido uma e ficado em 2º na outra. Ana Marcela tinha um 2º e um 3º lugares. No masculino, outra conquista brasileira: Allan do Carmo foi PRATA com 1h52m07. O ouro ficou com o australiano Jarrod Poort. 


VÔLEI DE PRAIA- MAIS UM GRAND SLAM SEM OURO
O torcedor brasileiro que se acostumou com frequentes medalhas de ouro do Brasil em Grand Slam de vôlei de praia nos últimos anos, tem um  2014 complicado. Mais um disputado nesta semana, na Noruega e a melhor colocação foi a PRATA da dupla Ricardo/Álvaro Filho. Na final eles perderam para Dalhausser e Rosenthal dos EUA por 2 sets a 0. A campanha da dupla brasileira foi excelente, com 6 vitórias até a decisão. No feminino, sem Talita e Taiana que não competiram, nenhuma dupla brasileira chegou sequer a semifinal. O ouro ficou com as americanas Ross e Walsh, desde já, favoritas ao ouro olímpico em 2016.


TRIATLO- BONS RESULTADOS DO BRASIL EM CHICAGO

Na etapa de Chicago do circuito mundial, a 5º da temporada, Pamella Oliveira no feminino e Diogo Sclebin no masculino fizeram excelentes provas e terminaram em 11º. No masculino a vitória foi do espanhol Javier Gomes e no feminino de Gwen Jorgensen dos EUA, ambos líderes do ranking mundial.

BASQUETE: SELEÇÃO FEMININA PERDE 3 AMISTOSOS PARA O CANADÁ

Sem contar com  atletas da WNBA como Érika, Nadia e Damiris, a seleção feminina fez 3 amistosos contra a seleção canadense, no Canadá. E perdeu os 3. No 1º, uma lavada, 64 a 43. No 2º jogo 79 a 72 e no último realizado neste sábado, 68 a 63. Os destaques brasileiros nestes amistosos foram a pivô Clarissa e a ala Patrícia. Em agosto o Brasil joga o sul-americano e em setembro tem campeonato mundial.


HIPISMO- SELEÇÃO DE CCE CONVOCADA PARA O MUNDIAL

No fim de agosto tem Campeonato Mundial de Esportes Equestres, na França. A lista de cavaleiros do Concurso Completo de Equitação que irão ao mundial pelo Brasil foi divulgada. A equipe brasileira terá Marcelo Tosi, Marcio Jorge, Gabriel Cury, Guto Pagoto e Ruy Fonseca. Em relação ao time que disputou a última Olimpíada, Gabriel Cury e Guto Pagoto são as novidades. O objetivo é superar a colocação da Olimpíada de Londres, quando ficamos em 7º por equipes. 





HANDEBOL- BRASIL PERDE DE GOLEADA PARA ARGENTINA
No último mundial e nos Jogos Sul-americanos, a seleção masculina bateu os argentinos, eternos rivais no continente. Mas na final do campeonato Pan-americano do Uruguai  neste domingo, aconteceu o contrário. Cometendo muitos erros o Brasil foi derrotado por 30 a 19 e teve de se contentar com o vice-campeonato. Pelo menos, garantiu vaga para o mundial do Catar em 2015, ao lado dos argentinos e chilenos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Maratona aquatica arrebentando,,,,