Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 15 de junho de 2014

ATLETISMO- FABIANA FAZ ÓTIMA MARCA NA LIGA DIAMANTE

Fabiana Murer fez uma prova espetacular na etapa de Randalls Island, da Liga Diamante. Ela saltou 4m50, 4m60, 4m70 e chegou a 4m80, todas na primeira tentativa, vencendo a prova. Murer  ainda tentou 4m90, mas não conseguiu. Seu recorde sul-americano é de 4m85.  A norte-americana Jennifer Suhr, atual campeã olímpica foi prata com 4m70, mesma marca da cubana Yarisley Silva, bronze. Há muito tempo Fabiana não conseguia uma marca tão boa.



POLO-AQUÁTICO- HOMENS DISPUTAM FINAL DA LIGA MUNDIAL
Nesta segunda-feira começa a fase final masculina da Liga Mundial. O Brasil disputa pela 3º vez seguida, agora em Dubai. A estréia é contra Montenegro. Na terça pegamos a China e na quarta a Sérvia. Na chave B estão EUA, Hungria, Austrália e Canadá. A seleção feminina que disputou pela 1º vez a fase final da Liga Mundial terminou na 8º e última colocação ao perder da Rússia por 8 a 7. A campeã foi a seleção norte-americana que bateu a Itália na final por 10 a 8. 


VÔLEI DE PRAIA- TALITA E TAIANA LEVAM PRATA EM MOSCOU

No Grand Slam de Moscou, uma boa campanha de Talita e Taiana. Venceram 6 jogos seguidos e só caíram na final diante da dupla que deverá ser a favorita para a medalha de ouro em 2015: Ross e Walsh. As brasileiras perderam por 2 sets a 1. Já no masculino, novamente o Brasil ficou sem medalhas. Bruno e Alison, Vitor e Evandro caíram nas quartas de finais.  

 
VÔLEI- BRASIL EM SITUAÇÃO DRAMÁTICA NA LIGA MUNDIAL

Jogando novamente contra o Irã o Brasil venceu 1 jogo e perdeu outro, ambos 3 sets a 2. A Polonia venceu duas vezes a Itália, ultrapassou o Brasil e pode ficar com a 2º vaga do grupo, já que a Itália será sede. Os poloneses tem 8 pontos, mesma pontuação do Brasil, só que tem 2 jogos a menos, que serão contra o Irã. No próximo final de semana o Brasil pega a Polonia, fora de casa. Se não vencer os 2 jogos, adeus. 

 
CICLISMO BMX- RENATO REZENDE É 5º EM BERLIM
Desta vez Renato Rezende não teve problemas com quedas e com a bicicleta e conseguiu um ótimo resultado. Ele ficou em 5º lugar na etapa de Berlim da Copa do Mundo, reunindo os melhores do mundo. O campeão foi o lituano Marios Stromberg, um dos grandes nomes da modalidade. Rezende chegou a vencer uma bateria. 



TIRO COM ARCO-  MARCUS VINICIUS NOVAMENTE ENTRE OS 8 MELHORES

 Mais uma ótima campanha de Marcus Vinicius de Almeida, a grande revelação brasileira na modalidade. Assim como na etapa de Medelin, ficou entre os 8 melhores na etapa da Copa do Mundo de Antalya na Turquia. Foi 23º na fase de classificação mas venceu 4 confrontos em mata-mata até cair para Ku Bonchan da Coréia do Sul, que acabou com a prata. O ouro ficou com o alemão Florian Kahllund.

TIRO- EMERSON DUARTE É 7º EM MUNIQUE

O destaque brasileiro na 4º etapa do circuito mundial em Munique, foi Emerson Duarte. Na prova de pistola tiro rápido 25 metros ele ficou em 7º lugar. Só não ficou entre os 6 melhores por critérios de desempate. O ouro fico com Alexei Klimov da Rússia.  Filipe Wu foi 32º na prova de pistola de ar 10 metros.

Nenhum comentário: