Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 2 de fevereiro de 2014

RETROSPECTIVA 2013- VELA: DOIS TÍTULOS MUNDIAIS

Nota 9

O ano foi excelente para a vela brasileira com 2 títulos mundiais. O mais inesperado de todos foi o de Jorginho Zarif na classe Finn. Já Robert Scheidt mais uma vez provou que é um fenômeno. No seu retorno a classe Laser após 8 anos de Star, conquistou seu 10º título mundial. Entre as mulheres Martine Grael e Kahena Kunze foram prata no mundial de 49er

DESTAQUE: JORGINHO ZARIF: o título mundial na Estonia foi tão surpreendente e espetacular pela qualidade dos adversários, que Jorginho acabou sendo eleito o melhor atleta do ano no Prêmio Brasil Olímpico. Jorginho quebrou um tabu de 42 anos sem títulos do Brasil na Classe


REVELAÇÃO- MARTINE GRAEL E KAHENA KUNZE-
A filha de Torben Grael passou pela classe 470 onde competiu ao lado de Isabel Swan, mas agora encontrou na 49er a chance de disputar uma medalha olímpica ao lado de Kahena Kunze. A dupla fez um ótimo mundial e terminou com a prata.

DECEPÇÃO- FERNANDA OLIVEIRA E ANA BARBACHAN- Em etapas da Copa do Mundo antes do mundial foram muito bem, conquistando várias medalhas. Mas no mundial, diante de medalhistas olímpicas da classe 470, as brasileiras ficaram em 9º lugar.


EXPECTATIVA PARA 2014-  O ano tem o mundial da  ISAF, que acontece há cada 4 anos, em setembro na Espanha, reunindo todas as classes olímpicas.

Nenhum comentário: