Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 23 de fevereiro de 2014

TAEKWONDO- BRASIL VOLTA COM UM BRONZE NO US OPEN


No tradicional torneio Us Open, mesmo sem todos os titulares da seleção, o Brasil conseguiu uma medalha de bronze, com Henrique Precioso, na categoria 74kg. O campeão foi o russo Albert Gaun. No último final de semana, Precioso havia vencido o Grand Slam nacional, mantendo-se  titular. 


LUTA- BRASIL COM DOIS BRONZES EM TORNEIO NA BULGÁRIA

E a luta feminina do Brasil continua evoluindo e conquistando importantes resultados na Europa. No torneio Kolov e Petrov, na Bulgária, Aline Silva e Joice Silva foram medalhistas de bronze. Na Bulgária, Joice competiu na categoria 58kg. O ouro ficou com Yesilirmank da Turquia. Aline lutou nos 75 kg e o ouro ficou com Ochirbat da Mongólia. Dailane Gomes também fez boa campanha e por pouco não medalhou. Há duas semanas em Paris, Joice e Aline já haviam conquistado medalhas em um torneio em Paris.

JUDÔ- LUCIANO CORREA CONQUISTA NOVAMENTE OURO
Mais um Grand Prix disputado pelo nosso judô em Dusseldorf, Alemanha. Mesmo sem alguns titulares de suas categorias, conquistamos um ouro e 4 bronzes. O lugar mais alto do pódio foi ocupado por Luciano Corrêa na categoria 100kg. Foi o segundo ouro consecutivo dele. Na campanha alemã ele venceu 3 atletas e nem precisou disputar a final porque Rakov do Casaquistão se contundiu. Na mesma categoria Rafael Buzacarini foi bronze. Os outros bronzes vieram com Rafael Silva (+100kg) , Érika Miranda (52kg) e Ketleyn Quadros (57kg).

RUGBY- BRASIL EM 10º EM ETAPA DO CIRCUITO MUNDIAL
O Brasil sediou em Barueri a 3º etapa do circuito mundial de Rugby Sevens. Na fase de grupos, nossas meninas perderam da Holanda por 20 a 14, Canadá 40 a 7 e Espanha por 21 a 5. Na disputa do 9º ao 12º lugar vencemos a Irlanda por 30 a 0 e perdemos dos EUA por 21 a 0. A Austrália foi a grande campeã.

CICLISMO- BRASIL SEM REPRESENTANTES NO MUNDIAL DE CICLISMO PISTA
Começa dia 26 de fevereiro o mundial de ciclismo pista, que será na nossa vizinha Colômbia. Mas por mais um ano o Brasil não enviará representantes. Flavio Cipriano, que treina na Europa, hoje é nosso principal atleta e tem obtido resultados satisfatórios. Poderia perfeitamente participar. Mas a Confederação de Ciclismo decidiu que a equipe só irá participar dos Jogos Sul-Americanos.
Polo aquatico

Nenhum comentário: