Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 9 de fevereiro de 2014

JUDÔ- DAVID MOURA É PRATA NO GRAND SLAM DE PARIS


O Brasil volta do Grand Slam de Paris com uma prata de David Moura e um bronze de Rafaela Silva. David disputou a categoria acima de 100kg devido a ausência de Rafael Silva, venceu 3 lutas e só caiu na final para o japonês Ryu Shichinohe. No sábado, nossa campeã mundial, Rafaela venceu duas lutas, mas como já tem virado hábito no judô feminino brasileiro, teve dificuldade e perdeu de uma japonesa: Anzu Yamamoto, que se tornaria campeã. Maria Suelen também foi bem e terminou em 5º.  Algumas decepções, como Sarah Menezes, Renan Nunes e Felipe Kitadai que perderam na 1º luta. O Brasil repetiu a campanha do ano passado quando Bruno Mendonça foi prata e Victor Penalber bronze. O Japão liderou o quadro de medalhas com 4 ouros.

ESGRIMA-  RENZO AGRESTA É 14º EM MADRI

Na disputa da etapa de Madri do circuito mundial, Renzo Agresta fez uma boa campanha. Venceu 8 duelos e só caiu nas oitavas diante do russo Venamin Reshetnikov, atual campeão mundial. Renzo disputará competições em Padova na Itália e Budapeste na Hungria, nas próximas semanas. 



LUTA- ALINE SILVA  É OURO EM PARIS

A luta olímpica feminina do Brasil evolui a cada ano. No Gran Prix de Paris o Brasil obteve duas medalhas: Joice Silva foi bronze até 58kg e Aline Silva faturou um inédito ouro na categoria até 75kg. Ela lutava na categoria até 72kg no ano passado. Dailane Gomes ficou em 5º mas venceu uma francesa vice-campeã mundial.





RESULTADO DA ENQUETE:
Quais as suas 3 modalidades preferidas na Olimpíada de inverno?

 

60% curling, 46% bobsled, 46% snowboard, 33% hóquei, 26% patinação velocidade

Nenhum comentário: