Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 16 de fevereiro de 2014

JUDÔ- RAFAELA E LUCIANO SÃO OURO EM TORNEIOS NA EUROPA

A seleção de judô ficou dividida neste final de semana. Em Oberwart na Áustria, Luciano Correa, que já foi campeão mundial em 2007, conseguiu um resultado há muito não obtido por ele: foi ouro na categoria até 100kg. Ele venceu 4 lutas, incluindo a final contra Mamedov do Quirguistão. Na mesma competição, Felipe Kitadai ( 60kg) foi prata. Alex Pombo ( 73kg)  e  Diego Santos ( 60kg) bronze.  Já as mulheres competiram em Roma. Rafaela Silva, nossa campeã mundial foi ouro vencendo 4 lutas, Mariana Silva ( 63kg), conquistou uma surpreendente prata e Maria Suelen ( +78kg) foi bronze. 

ESGRIMA- RENZO FAZ BOA CAMPANHA NA ITÁLIA

Em mais uma etapa da Copa do Mundo, em Pádua, na Itália, Renzo Agresta terminou em 21º entre 188 atletas. O título ficou com Aron Szilagyi da Hungria. Na qualificação, Renzo venceu os 6 combates. No mata-mata, passou pelo italiano Gabriele Foschino, mas caiu diante de outro italiano Luigi Samele que conquistou a medalha de bronze.Renzo já havia ficado  entre os 16 melhores em Madri. O brasileiro ocupa a 21º posição no ranking mundial e estará nos Jogos Sul-americanos em março.
 

CICLISMO BMX: DOMÍNIO BRASILEIRO NO BMX
O  BMX brasileiro dominou o Torneio Internacional Festas de Ambato, no Equador, válido pelo ranking mundial. No masculino, Hugo Osteti superou o favorito Renato Rezende. Em 3º outro brasileiro Miguel Dixini. No feminino, a favorita Bianca Quinalha foi a campeã com Thaynara Morosini e Priscilla Carnaval na sequência


TAEKWONDO- NATALIA E DIOGO PERDEM SELETIVA NACIONAL

Tivemos no final de semana em Vitória no Espírito Santo, o Grand Slam que definiu a seleção brasileira para a temporada 2014. As principais surpresas foram os mais famosos atletas do Brasil ficando fora: Diogo Silva e Natalia Falavigna. Diogo da categoria 68kg, já havia perdido a seletiva no ano passado. Ele foi derrotado agora por  Breno Silva, que depois foi derrotado por Gustavo Almeida.
Natalia Falavigna acertou um soco involuntário em Ana Carolina Souza na categoria 73kg e foi desclassificada  . A adversária é a titular da seleção para 2014. Outro experiente atleta que ficou fora foi Douglas Marcleino que perdeu para Lucas Ferreira na categoria 87kg. Nosso medalhista de bronze no mundial, Guilherme Dias, segue na seleção na categoria 58kg . Outros garantidos na seleção: Venilton Torres ( 54kg), Charlles Maiolli ( 63kg), Henrique Precioso ( 74kg), Iris Sing ( 46kg), Gabriela Toledo ( 53kg) e Julia Vasconcelos ( 62kg)

Nenhum comentário: