Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 2 de fevereiro de 2014

VELA- DUAS MEDALHAS DO BRASIL NA ETAPA DE MIAMI DA COPA DO MUNDO

Nossos campeões mundiais de 2013 , Robert Scheidt e Jorginho Zarif começaram bem a temporada 2014. Na etapa de Miami da Copa do Mundo, Robert foi prata na classe Laser e Zarif bronze na Finn. Ambos começaram mal a competição, mas se recuperaram.  A disputa teve várias regatas canceladas por falta de vento e chuvas. Na Laser de Robert por exemplo só foram disputadas 6 regatas. Na Finn foram 7 regatas. Na classe RS:X Bimba tinha chances de medalha mas foi mal na Medal Race, terminando a competição em 5º, mesmo resultado de Patrícia Freitas na versão feminina. Na classe 470, Renata Decnop e Isabel Swan terminaram em 6º. Martine Grael e Kahena Kunze foram 4º na 49er.
 


MARATONA AQUÁTICA- DOBRADINHA BRASILEIRA NA ABERTURA DO CIRCUITO MUNDIAL
Começou a temporada 2014 do circuito mundial, prova de 10k,  com vitória brasileira em Viedma na Argentina . A campeã mundial Poliana Okimoto foi ouro e Ana Marcela Cunha prata. O bronze ficou com a alemã Angela Maurer. A prova teve alto nível, já que serviu de seletiva para as atletas européias que buscam disputar o campeonato europeu. Vale lembrar que em 2012, Ana Marcela foi vice na temporada do circuito. No masculino os brasileiros Allan do Carmo e Samuel de Bona e Diogo Villarinho não chegaram ao Top-10. O vencedor foi o britânico Thomas Allen. No total serão 7 etapas do circuito mundial. Este ano, a cidade de Santos não seriará a prova. A próxima etapa  só em abril, no México 


NATAÇÃO- SÓ UM BRONZE EM TORNEIO NA AUSTRÁLIA

O Brasil levou 16 nadadores para disputar o BHP Biliton Aquatic Super Series, contra atletas da Austrália, China, Japão e África do Sul. Apesar de ser começo de temporada para nossos atletas, os resultados foram ruins. Em provas olímpicas, apenas o bronze de Felipe Lima nos 100 peito. No resto, os brasileiros ficaram em último em 16 provas e penúltimo em 10. E a delegação contou com nomes como Thiago Pereira, Henrique Barbosa, Nicholas Santos e Leonardo de Deus. Thiago foi 7º nos 200 medley. Leonardo foi 5º nos 200 borboleta. Nos 200 peito, Nathalia Almeida chegou 15 segundos depois da penúltima.  Não acho legal esse tipo de  participação. Atravessar o mundo com atletas experientes, mas em início de temporada, para dar vexame…


JUDÔ- SELEÇÃO ESCALADA PARA GRAND SLAM DE PARIS

O Brasil levará 16 judocas, 9 mulheres e 7 homens para o tradicional Grand Slam de Paris no próximo final de semana. A novidade é Jéssica Pereira, prata no mundial júnior de 2013. As principais ausências serão Mayra Aguiar, Rafael Silva e Charles Chibana. Dentre os atletas Tops estarão Sarah Menezes, Maria Suelen, Rafaela Silva e Felipe Kitadai. Completam a delegação Flávia Gomes, Katherine Campos, Mariana Silva, Maria Portela, Nadia Merli, Marcelo Contini, Bruno Mendonça, Eduardo Santos, Renan Nunes, Hugo Pessanha e David Moura.

Resultado da enquete: Você pretende assistir a Olimpíada de Sochi 2014?
Sim, mais de uma hora por dia 57%
Sim, pelo menos uma hora por dia 43%

BASQUETE- BRASIL É “ CONVIDADO” PARA O MUNDIAL MASCULINO
E a Federação Internacional de Basquete anunciou os 4 países convidados para o mundial de basquete masculino: Brasil, Grécia, Turquia e  Finlândia. Países tradicionais como China, Itália, Alemanha e Rússia ficaram fora. Sou contra os convites para qualquer tipo de competição esportiva. E o Brasil não deveria aceitar o “ convite” como fizeram Itália e Alemanha. O sorteio dos grupos será nesta segunda-feira. Confira os 24 países classificados para o mundial: 


EUA, Espanha, Argentina e Lituania são cabeças de chave. Da África: Angola, Egito e Senegal. Da Ásia: Irã, Coréia e Filipinas. Da Oceania: Australia e Nova Zelandia. Das Américas: Brasil, Argentina, Republica Dominicana, Porto Rico e México. Da Europa: França, Croácia, Grécia, Turquia, Ucrânia, Sérvia e Eslovênia. 

Nenhum comentário: