Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

RETROSPECTIVA 2010- GINÁSTICA: O RETORNO DE JADE


NOTA- 7
NOTA em 2009- 7

A grande notícia da ginástica brasileira em 2010 foi o retorno as competições internacionais de Jade Barbosa. Após se recuperar da seríssima contusão no punho e chegar a um acordo com a Confederação, Jade disputou o campeonato mundial. Foi a única a trazer uma medalha, o bronze no salto sobre o cavalo. Diego Hypólito só disputou metade da temporada conquistando 2 ouros em etapas da Copa do Mundo. Depois sofreu nova contusão no pé, teve que operar e ficou fora do mundial, assim como outros importantes ginastas como Victor Rosa e Arthur Zanetti, prejudicando o desempenho do Brasil no masculino. No feminino a falta de renovação é preocupante. A seleção continua dependendo de Daniele Hypólito e Jade Barbosa. As novas integrantes da seleção como Priscila Cobelo, Bruna Leal e Etiene Franco decepcionaram.


DESTAQUE- JADE BARBOSA
Mostrou no mundial que é uma fora de série. Sem problemas físicos e agora mais experiente, tem tudo para ganhar a primeira medalha olímpica da ginástica. Outro destaque é Angélica Kvieczynski da ginástica ritmica. Ela foi a única que se salvou no mundial obtendo vaga para o pré-olímpico. Nos Jogos Sul-Americanos, Angélica obteve 6 ouros


DECEPÇÃO- GINÁSTICA RITMICA
Nossa ginástica ritmica esteve presente nas 3 últimas Olimpíadas e agora não tem mais chances de classificação devido ao 27º lugar no mundial. Ainda perdemos os Jogos Sul-Americanos para a Venezuela. Decadência total.
 No mundial de rítmica péssimo desempenho: nenhuma atleta entre as 60 melhores e no conjunto, que já esteve em final olímpica, ficamos entre os últimos. No mundial de trampolim a mesma situação: Joana Perez foi a melhor em 45˚



PROMESSA- DAIANNE LIMA
É a grande esperança da ginástica de trampolim. Foi campeã pan-americana na sua categoria e ficou em 6º nos Jogos da Juventude.


EXPECTATIVA PARA 2011-
Jade Barbosa irá competir em várias etapas da Copa do Mundo. Também teremos mais um mundial.  No trampolim acrobático o Brasil conseguiu classificar 4 atletas para o Pan ( 2 no masculino e 2 no feminino).

Nenhum comentário: