Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 9 de janeiro de 2011

RETROSPECTIVA 2010- NATAÇÃO: CIELO É O CARA


O ano não teve mundial. A principal competição foi o Pan-Pacífico já que mundial de piscina curta eu não considero por não ser em piscina olímpica. No Pan Pacífico em provas olímpicas mais uma vez dependemos de Cesar Cielo e Thiago Pereira. Cielo não venceu, ficou revoltado, mas considero bons resultados. Foi prata nos 50 e bronze nos 100 livres. Deveria ficar triste se terminasse em 8º. Thiago foi bronze nos 200 e 400 medley, mas vale destacar que o americano Phelps e o hungaro Lazlo Cech não competiram.

DESTAQUE- CESAR CIELO
É o maior nome do nosso esporte olímpico no momento. Espero que continue treinando fora do Brasil pois foi assim que conseguiu todos os seus grandes resultados.

DECEPÇÃO- COARACI NUNES
Como disse Cesar Cielo: " O maior presente de Natal para a natação brasileira seria a saída do Coaracy, presidente da CBDA". Há mais de 20 anos no poder está na hora de ir para casa e deixar esta importante confederação para outra pessoa,com novas idéias. A estrutura da nossa natação é bizarra

EXPECTATIVA PARA 2011-
O ano será de mundial em Xangai. Vamos conferir além de Cesar Cielo, se Felipe França, grande medalhista na prova não olímpica dos 50 peito, consegue nadar os 100 peito com a mesma competência. Outra expectativa é pelo desempenho de Thiago Pereira após seus treinamentos nos EUA. Conseguirá ele fugir do 4º lugar que o persegue em mundiais e Olimpíadas?

Nenhum comentário: