Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 16 de janeiro de 2011

JUDÔ- LEANDRO GUILHEIRO E SARAH MENEZES SÃO MEDALHISTAS EM BAKU



        No primeiro grande torneio do ano do judô, o Masters do Baku, no Azerbaijão, o Brasil obteve duas medalhas justamente com  os  judocas mais regulares de 2010: Leandro Guilheiro foi prata e Sarah Menezes bronze.
        O evento reuniu os 16 melhores do mundo ( dentre os que não estavam contundidos) em cada categoria. Com a prata, Guilheiro somou 240 pontos no ranking mundial e é o atual número 3 do mundo. A campanha dele foi excelente: na estréia venceu o  campeão olímpico Ole Bischof, da Alemanha, por yuko. Na segunda luta, vitória sobre o francês Axel Clerget, por ippon. Na semifinal, vitória por ippon sobre o japonês Takahiro Nakai. Só perdeu na final para Mamaddli do Azerbaijão.
        Outros brasileiros: Tiago Camilo , Rafael Silva , Leandro Cunha  e Maria Suellen Altheman  venceram uma luta. Luciano Corrêa, Bruno Mendonça,  Felipe Kitada, Daniel Hernandes, Érika Miranda e Mayra Aguiar (78kg) perderam na primeira luta

FUTEBOL- COMEÇA O PRÉ-OLÍMPICO
Eu só escrevo sobre futebol masculino em competições olímpicas. Nesta segunda tem a  estréia do Brasil no Sul-Americano Sub-20 que é Pré-Olímpico. Como apenas duas seleções garantem vaga, a disputa não será moleza para o Brasil. Chile, Argentina, Paraguai e Colombia costumam ter bons times. A estréia brasileira será contra o Paragua. Como se classificam 3 times para o hexagonal final podemos dizer que esta primeira fase servirá de treino. O técnico Nei Franco poderá e deverá poupar alguns titulares. Ainda na chave do Brasil estão Equador, Colombia e Bolívia.

HANDEBOL- JOGO DECISIVO CONTRA A HUNGRIA
O Brasil já sofreu duas derrotas no mundial masculino na Suécia. Na estréia perdeu por 10 gols de diferença para a Austria, a mais fraca das equipes européias, que inclusive foi surpreendida pelo  Japão na segunda rodada. No segundo jogo, o Brasil perdeu da Islândia, vice-campeã olímpica por 8 gols de diferença. Nesta segunda nossa seleção pega a Hungria que está invicta. Uma nova derrota, bem provável, já nos eliminará do mundial pois somente os 3 melhores de cada grupo se classificam. O Brasil tem que melhorar a defesa e não perder contra-ataques fáceis como aconteceu principalmente no jogo contra os islandeses.  Na terça pegaremos a Noruega e na quinta o Japão. Até agora: Hungria e Islândia duas vitórias, Austria, Japão e Noruega uma, Brasil zero.

Nenhum comentário: