Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

HANDEBOL: ELIMINADOS MAIS UMA VEZ NA PRIMEIRA FASE


Mesmo com um técnico estrangeiro no comando, o espanhol Javier Garcia, não foi desta vez que o Brasil passou da 1º fase do campeonato mundial masculino. Foram 4 jogos contra seleções européias e 4 derrotas.  Principalmente contra Áustria e Hungria o Brasil jogou muito mal, desperdiçando contra-ataques e mostrando muita fragilidade na defesa. Contra a Noruega nesta terça-feira, nossa seleção fez o melhor jogo, mas perdeu por 26 a 25. Na quinta o último jogo da fase inicial contra o Japão. O adversário venceu a Áustria e é favorito. Depois, restará ao Brasil disputar o 13ºlugar. No último mundial, com uma seleção renovada fomos 21º. Pelo nível do mundial é provável que terminemos em 16º,17º.  Enquanto isso a Argentina faz bonito. Venceu a Suécia e empatou com a Coréia do Sul, duas potências. Vai se classificar para a 2º fase. Como disputaremos com eles a vaga olímpica no Pan de Guadalajara podemos ficar fora de Londres 2012. Hoje, nossa seleção é formada por atletas que atuam no Brasil. Alguns bons valores precisariam jogar em times europeus para se acostumarem a outro tipo de jogo. A seleção precisa também fazer mais amistosos contra seleções européias de nível médio como a Áustria e a Noruega. Quanto ao técnico acho que deve ser mantido até o Pan e a definição ou não da vaga olímpica

CANOAGEM: PAN DE SLALOM NÃO SERÁ PRÉ-OLÍMPICO
A seleção brasileira de Canoagem Slalom participa neste fim de semana do  Pan-americano de Canoagem Slalom, na cidade de Union de Tula, no México. Já está confirmada a participação de 56 canoístas da Argentina, Brasil, Canadá, Chile, Costa Rica, Estados Unidos, Venezuela e do próprio México. O Brasil terá Mauri Tavares , Ricardo Martins  e Pedro Gonçalves  no K1 Masculino; Poliana de Paula  e Milene Wolf  no K1 Feminino; Cássio Petry no C1 Masculino; Silvia Gnadt  no C1 Feminino e a dupla Anderson Webber e Jean Fernando Moller no C2 Masculino. O veterano Gustavo Selbach, 22 vezes campeão brasileiro não disputará a competição. Vale lembrar que a canoagem slalom não fará parte dos Jogos Panamericanos do México, mas é modalidade olímpica. Este Panamericano ainda não valerá vaga.


TRIATLO-  JURACI É 5º NA ARGENTINA
Numa prova com tempestade e alagamentos durante o ciclismo, que causaram muitas quedas e abandonos, o triatleta Juraci Moreira (Banco BVA/ Novac Sports/ Asics) garantiu o 5º lugar na etapa da Argentina do Pan American Cup.  Com o resultado ele  subiu para a 59ª colocação no ranking mundial, assegurando a sua participação na Copa do Mundo, em Mooloolaba, Austrália, no final de março. Juraci buscará pontos visando a conquista da vaga olímpica. Atualmente o melhor brasileiro no ranking mundial é Reinaldo Colucci em 37º. A prova  da Argentina foi vencida pelo italiano Alessandro Fabian. No feminino, Fernanda Garcia foi a melhor brasileira em 6º. A vencedora foi Charlotte Bonin, da Itália.

FUTEBOL- ESTRÉIA COM SHOW DE NEYMAR
A seleção masculina estreou no Pré-Olímpico batendo o Paraguai por 4 a 2, com 4 gols de Neymar. Nesta quinta pegamos a Colômbia que empatou com o Equador em 1 a 1. Novamente eu escrevo: esta primeira fase só vale como treinamento. De 5, vão se classificar 3. A partir daí sim, no hexagonal, os jogos serão decisivos. Como a seleção é de jovens, qualquer vacilo como expulsões ou falhas individuais podem tirar o Brasil da Olimpíada.


HIPISMO- DODA COMEÇA BEM 2011
O brasileiro Álvaro Afonso de Miranda, Doda, venceu a prova de 1,50m do Campeonato Internacional de Salto Cinco Estrelas de Basel, na Suíça. Montando AD Ashleigh Drossel Dan, o cavaleiro foi o mais rápido no desempate e não cometeu faltas.

Nenhum comentário: