NOTA EM 2010- 7
NOTA em 2009- 4
O tiro esportivo é uma das primeiras modalidades a oferecer vagas para a Olimpíada. E o Brasil garantiu duas, aproveitando que sediou o Pré-Olímpico no Rio de Janeiro. Os classificados foram Ana Luiza Ferrão na pistola e Filipe Fuzaro ( foto) na fossa olímpica. Nos Jogos Sul-Americanos 10 ouros, sendo 6 com Julio Almeida
DESTAQUE- ANA LUIZA FERRÃO
Primeira atleta brasileira no individual a garantir vaga olímpica. Ela foi ouro na prova de pistola 25 metros
REVELAÇÃO- FILIPE WU
Foi prata na pistola de ar dos Jogos da Juventude
DECEPÇÃO- CADE AS ARMAS DO JULIO
Julio Almeida foi o grande nome do Brasil nos Jogos Sul-Americanos conquistando 6 ouros. Depois foi finalista em duas etapas da Copa do Mundo. Chegou ao mundial cotado a vaga olímpica. Mas suas malas com as armas atrasaram. Ele teve que competir com material emprestado e não obteve a vaga. Já com seu material conquistou 3 medalhas, sendo um ouro, mas em provas não olímpicas. Mais um fato negativo no nosso esporte olímpico. No Pré-Olímpico, Julio era o maior cotado a vaga olímpica, mas ficou sem ela por um ponto nas provas de pistola 10 metros e 50 metros.
EXPECTATIVA PARA 2011
No Pré-Olímpico do Rio foram distribuidas 20 vagas. Agora em 2011, os brasileiros tentarão classificação olímpica em etapas da Copa do Mundo e nos Jogos Pan-Americanos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário