Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

SEM JANETH E COM NOVO TÉCNICO,BRASIL DISPUTA PRÉ-OLÍMPICO DE BASQUETE


Depois do fiasco dos homens, que terminaram no modesto quarto lugar, chegou a vez da seleção brasileira feminina de basquete disputar o Torneio Pré-Olímpico e buscar vaga para Pequim 2008. A competição acontece de 26 a 30 de setembro, em Valdívia, no Chile. Apenas a seleção campeã garante vaga e quem terminar do segundo ao quarto lugar disputará um Pré-Olímpico Mundial no ano que vem.
As chances do Brasil vencer o torneio são bem remotas, já que a seleção dos Estados Unidos enviará atletas da WNBA. Porém será interessante ver a estréia do técnico Paulo Bassul, inúmeras vezes campeão em clubes, que substitui Antonio Barbosa. Outra novidade é a ausência após mais de 20 anos da ala Janeth, que se aposentou.
O treinador levará a base do time que foi vice no Pan, mas com um ótimo reforço: a ala Iziane, melhor brasileira na WNBA e que disputou a última Olimpíada. Bassul também resolveu convocar a armadora Claudinha, experiente na seleção, mas afastada pelo antigo treinador. O grande problema continuará sendo na posição de pivô. Com a aposentadoria de Alessandra, a primeira opção era Érica, que também joga na WNBA, mas que acabou cortada por não estar bem fisicamente. O time titular do Brasil deverá ter Claudinha, Iziane, Micaela ( foto) ,Êga e Mamá. Completam a lista de convocadas Chuca, Franciele, Graziane, Isis, Karen, Karla e Tatiana.
Oito seleções estarão neste Pré-Olímpico das Américas. Na primeira fase o Brasil não terá nenhum jogo complicado, enfrentando Argentina, Chile e México. Os dois melhores avançam as semifinais, onde o adversário deverá ser Cuba ou Canadá, em uma situação mais complicada para chegar até a final, provavelmente contra as americanas. No feminino, mesmo se o Brasil não garantir a vaga agora, terá chances em 2008, pois o Pré-Olímpico mundial não tem o mesmo nível de dificuldade do masculino.
O canal por assinatura Sportv transmitirá o evento.

Nenhum comentário: