Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

GINÁSTICA BRASILEIRA EM SEU MELHOR MOMENTO NA HISTÓRIA


Terminou o campeonato mundial de ginástica, disputado em Stuttgart, na Alemanha e o Brasil conseguiu um incrível quinto lugar no quadro geral de medalhas, com uma medalha de ouro e uma de bronze, atrás apenas de China, EUA, Alemanha e Eslovênia e a frente das potências Rússia e Romênia. Foi o melhor desempenho da história.
No feminino conseguimos a classificação da equipe, com 6 ginastas para a Olimpíada, graças ao quinto lugar na disputa. Jade Barbosa liderou a equipe sendo a melhor em todos os aparelhos e foi o grande destaque também na disputa individual com o bronze. Até então havíamos ganho medalhas em disputas por aparelhos. Jade também ficou em quinto no salto sobre o cavalo e sétimo na trave de equilíbrio. No salto, Jade acabou relaxando, após a medalha ganha, pois poderia ter conseguido mais. Desta vez Daiane dos Santos, ainda se recuperando de contusão, não se classificou para as finais do solo.
O ouro surgiu no masculino com Diego Hipólito, que já havia ganho em 2004, na prova de solo. Diego garantiu vaga em Pequim. Já a equipe masculina não conseguiu classificação para a Olimpíada. Mais uma vez temos que parabenizar o técnico ucraniano Oleg Ostapenko, que revolucionou a ginástica no nosso país e fez surgir grandes campeões. Que isso sirva de exemplo para outras confederações, que tem medo de investir em técnicos estrangeiros. O basquete que o diga.

Nenhum comentário: