Na etapa da Espanha da Copa do Mundo, o tradicional Trofeo Princesa de Sofia, reunindo os melhores velejadores do mundo, a única medalha brasileira veio na classe 49er com a dupla Martine Grael e Kahena Kunze: o OURO. Elas lideraram desde o 1º dia. Disputaram 16 regatas, somando 3 vitórias e tendo uma regularidade impressionante. O pior resultado descartado foi um 20º lugar. Elas haviam sido vice-campeãs mundiais no ano passado e pintam como candidatas a uma medalha olímpica.
A surpresa desagradável veio com Robert Scheidt na classe Laser. Ele liderava, mas no penúltimo dia foi agressivo demais e teve duas péssimas regatas. Em uma foi desclassificado e na outra ficou em 39º ( resultado que teve de descartar). Com isso, ficou sem chances de medalha e terminou em 9º. Erros como esses são incomuns para o mito do esporte brasileiro. O ouro ficou com o australiano Tom Burton. O outro brasileiro Bruno Fontes terminou em 17º.
Quem também ficou perto da medalha foi a dupla ca 470, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan. Elas começaram bem, mas na parte final da competição não tiveram bons resultados e acabaram em 4º. Ouro para Aleh e Powrie da Nova Zelândia.
Outros resultados dos brasileiros
- na RS:X feminina, Patrícia Freitas terminou em 26º. O ouro ficou com Charline Picon da França
- Dante Bianchi e Thomas Lowbeer em 46º na classe 49er. Ouro para Peter Burling e Blair Tuke da Nova Zelandia
- Bimba em 7º na RS:X . Ouro para Pierre Le Coq da França
- Maria Boabad em 31º na Laser feminina. O ouro ficou com Marit Bouwmeester da Holanda
- na 470 masculina, Henrique Haddad/Bruno Amorim em 40º. Ouro para Fantela/Marenic- Croácia
- na Finn, nosso campeão mundial não foi bem: Jorginho Zarif terminou em 19º. Ouro para Giles Scott da Grã-Bretanha
RESULTADO DA ENQUETE:
Quais os 5 principais destaques do Brasil nos Jogos Sul-Americanos:
Marcus Vinicius- tiro com arco 63%, Matheus Santana- natação 54%, seleção de handebol e Angélica Kvieczinski- ritmica 45% e Jade Barbosa- artística 36%
ATLETISMO- VITÓRIA DE CAIO BONFIM NA EUROPA
Na etapa do Circuito Mundial de Marcha em Rio Maior, Portugal, Caio Bonfim foi o campeão dos 20 km, com 1h23m15s. Antes, Caio havia sido bronze na etapa da Eslováquia. Nos 20 km feminino, Érica Rocha foi a 2º com 1h31m22s, novo recorde sul-americano.
MARATONA AQUÁTICA- POLIANA É VICE NA 2º ETAPA DA COPA DO MUNDO
Em decisão por photo finish, Poliana Okimoto foi vice-campeã em Cancun, no México, na 2º etapa da Copa do Mundo. O ouro ficou com a experiente Martina Grimaldi da Itália. O bronze também foi do Brasil com Ana Marcela Cunha. Este ano, Poliana havia ganho a etapa da Argentina e lidera o ranking. Na prova masculina uma grata surpresa para o Brasil: Diego Vilarinho foi bronze, sua primeira medalha em etapas de Copas do Mundo. A vitória foi do alemão Thomas Lurz. próxima etapa será realizada em 28 de junho, em Setúbal, Portugal. Na prova masculina
PENTATLO- HIPISMO TIRA CHANCE DE MEDALHA DE YANE NO EGITO
Na 2º etapa da Copa do Mundo disputada no Egito, Yane Marques terminou na 14º colocação geral. A campeã olímpica e líder do ranking mundial Laura Asadauskaite da Lituania foi a vencedora. Yane fez uma boa esgrima terminando em 6º. Depois manteve as primeiras colocações com um 9º lugar na natação. Mas no hipismo, Yane derrubou um obstáculo, não fez um bom tempo e foi a 28º, já dando adeus a medalha. No evento combinado tiro-corrida foi 23º. Outra brasileira, Priscila Oliveira foi 29º.
GINÁSTICA- SÉRGIO SASAKI É 4º NO JAPÃO
Sérgio Sasaki representou o Brasil na etapa do Japão da Copa do Mundo. Ele conquistou o 4º lugar no Individual Geral reuniu os melhores atletas da modalidade. O brasileiro somou 87,797 nos seis aparelhos e ficou atrás somente dos três atuais medalhistas mundiais. O vencedor foi o atual campeão mundial, Kohei Uchimura, do Japão, com 92,898. O 2º foi o alemão Fabian Hambuechen, com 90,231, e o 3º, Ryohei Kato, também do Japão, com 89,397. Sasaki foi 5º no último mundial e 10º na Olimpíada 2012
TIRO ESPORTIVO- BRUNO HECK E CASSIO RIPPEL TEM BOM DESEMPENHO NOS EUA
Na etapa de Fort Benning, EUA, da Copa do Mundo, 2 atletas brasileiros conseguiram bons resultados e ficaram próximos de disputar finais. Cassio Rippel foi 11º na prova de carabina deitado 50m. Bruno Heck também foi 11º, ficando a um ponto da final na carabina de 3 posições.
TRIATLO- PÂMELLA OLIVEIRA EM 26º NA ABERTURA DO CIRCUITO MUNDIAL
A brasileira Pamella Oliveira começou bem a prova de abertura do circuito mundial, na Nova Zelândia. Ela era a 4º após a natação. Mas no ciclismo não conseguiu manter o ritmo e caiu para o 28º lugar. Na corrida, terminou a competição em 26º. O ouro ficou com a britânica Jodie Stimpson. No masculino, vitória do espanhol Javier Gomez. O brasileiro Bruno Matheus não terminou a prova.
Nenhum comentário:
Postar um comentário