Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quinta-feira, 10 de abril de 2014

ENTREVISTA DA SEMANA: MARCELINHO HUERTAS- BASQUETE


Esta semana o entrevistado é o armador titular da seleção brasileira de basquete, Marcelinho Huertas. Aos 31 anos, foi o único jogador top do Brasil que esteve na Copa América do ano passado, depois de disputar a Olimpíada 2012. Marcelinho atua no Barcelona desde 2011. Aos 31 anos, será fundamental para uma boa campanha do Brasil no mundial da Espanha que começa no final de agosto.

1- Que análise você faz dos adversários do Brasil no mundial: Espanha, Sérvia, França, Irã e Egito?

Os adversários favoritos todos sabem quem são, mas não se pode menosprezar ninguém. A Espanha é uma das grandes favoritas. Sérvia e França são duas equipes muito poderosas. Talvez a França mais experiente e veterana e a Sérvia talentosa e muito jovem, tendo a maior parte de seus jogadores com um futuro promissor. Irã e Egito são equipes com muito menos história e prestigio, mas como disse antes, por não conhecermos muito, exige que sejamos cautelosos e estudemos bem pra evitar qualquer surpresa desagradável.

2- O fato de ter entrado por convite aumenta a responsabilidade por uma boa campanha do Brasil no mundial?

A responsabilidade é a mesma. O compromisso de nós jogadores é o mais importante, sem dúvida alguma.

3- Você ainda pretende atuar na NBA?

NBA nesse momento não passa pela minha cabeça por causa das cláusulas contratuais. O interesse existe sempre. Mas apenas quando a situação for interessante e não apenas por status.



4- Quando você está no Brasil é reconhecido nas ruas? Como é lidar com os fãs?
No Brasil acontece muito menos do que na Espanha. Posso fazer tudo numa boa, tem gente que ate reconhece, mas não existe um assédio. Já às vezes aqui na Espanha, dependendo do lugar, o reconhecimento é grande.

5- O que você mais gosta e o que menos gosta na vida de atleta?

O que mais gosto sem duvida é fazer o que mais amo e melhor sei na vida. O que menos gosto é das temporadas muito compridas, sem ter uma pausa sequer.

6- Como você está fisicamente hoje? Chegará em boas condições para a disputa do mundial?

Estou em plena forma e isso é o mais importante na vida de um atleta.

7- Você tem patrocinadores pessoais?

Nike.
 


Nenhum comentário: