Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 27 de abril de 2014

ESGRIMA- RESULTADO HISTÓRICO PARA A MODALIDADE NO BRASIL

Ghis Perrier, atleta nascido no Ceará e adotado por uma família francesa, conseguiu um resultado incrível para a esgrima brasileira. Ele começou a competir pelo Brasil no florete, no ano passado e conquistou neste sábado, um bronze na etapa de Seul da Copa do Mundo. Na fase de classificação foi o 21º colocado. No mata-mata ele passou por 2 italianos que fizeram parte dos títulos olímpico e mundial por equipes, Valerio  Aspromonte e Giorgio Avola . Ghislain só caiu na semifinal para o americano Alexander Massialas, campeão mundial juvenil em 2013 e que acabou com o ouro . O brasileiro que ocupa a 85º posição do ranking mundial deve ficar agora entre os 50 melhores do mundo. 



VELA- MARTINE GRAEL E KAHENA KUNZE CONQUISTAM OURO EM HYERES
O grande destaque da vela brasileira em 2014 é a dupla Martine Grael e Kahena Kunze. Depois de venceram o Princesa de Sofia, voltaram a conquistar ouro, desta vez na Semana e Hyeres, outra tradicional competição na França. Elas encerraram com 13 pontos de vantagem para as neozelandesas Maloney e Meech. A campanha teve 5 vitórias em 18 etapas. A regularidade mais uma vez impressionou. Apenas um 14º lugar na 2º regata. Nas demais, todas posições abaixo do 9º lugar. Foi a única medalha do Brasil. 


Robert Scheidt novamente ficou fora do pódio, assim como na Espanha. Ele foi o 4º colocado após uma campanha irregular. Ouro para o Tom Burton da Austrália. Mas Robert é o atual campeão mundial da classe. Na  470, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan finalizaram em 6º. Na RS:X, Bimba foi 8º. Na Finn, Jorginho Zarif foi 9º. 

 VÔLEI DE PRAIA- BRASIL COMEÇA CIRCUITO MUNDIAL COM DUAS PRATAS
Começou o circuito mundial 2014 com a etapa de Fuzhou na China. E o Brasil ficou com prata tanto no masculino como no feminino. Entre as mulheres, Juliana, retornando as areias após um ano formou dupla com Maria Elisa e só parou na decisão diante de Walsh e Ross por 2 sets a 0. As campeãs do circuito em 2013, Taiana e Talita caíram nas quartas de finais. O bronze ficou com Xue e Xia da China, que bateram outra dupla brasileira Maria Clara e Carol. No masculino Alison e Bruno Schmidt perderam a decisão para Nicolai e Lupo da Itália. Na próxima semana tem o 1º Grand Slam também  na China, em Shanghai.

TÊNIS DE MESA- MUNDIAL POR EQUIPES NO JAPÃO

Como já postei nesta semana, nesta noite de domingo começou o mundial por equipes. No masculino o Brasil está na 1º divisão e pegará China, Austria, Sérvia, Rússia e Polônia. No feminino estamos na 2º divisão e pegaremos Grécia, Eslovenia, Peru, Suécia e Uzbequistão. Os times são compostos por Cazuo Matsumoto, Hugo Calderano, Gustavo Tsubói e Thiago Monteiro no masculino. Jéssica Yamada, Gui Lin, Caroline Kumahara e Lígia Silva no feminino. Os homens tentam se manter na 1º divisão e estréiam contra a imbatível China. Já as mulheres estréiam diante da Grécia e tem chances de buscar o acesso a 1º divisão.

TRIATLO- PAMELLA É 11º NA ÁFRICA DO SUL

A brasileira Pamella Oliveira voltou a obter bom resultado em etapa do circuito mundial. Ficou em 11º na etapa da África do Sul . A vencedora foi a britânica Jodie Stimpson. A natação, prova principal de Pamella só foi disputada em uma parte, devido a temperatura da água. A brasileira finalizou em 6º . Após o ciclismo, se manteve entre as 12 melhores, finalizando a corrida em 11º. Pamella deve disputar as 8 etapas do circuito mundial.

TIRO COM ARCO- MARCUS VINICIUS VOLTA A FICAR ENTRE OS MELHORES DO MUNDO

Na etapa da China da Copa do Mundo disputada esta semana, mais uma vez o garoto brasileiro Marcus Vinicius Carvalho de 16 anos esteve entre os melhores. Ele chegou as oitavas de final, perdendo para o francês Plihon que acabou com o vice-campeonato. O ouro ficou com Hideki Kikuchi do Japão. Entre as mulheres, Sarah Nikitin ficou entre as 24 melhores. Ouro para Elena Richter da Alemanha.

JUDÔ- SETE OUROS NO PAN

 Mais uma vez , o Brasil liderou o quadro de medalhas do Pan-americano disputado no Equador. Foram 7 ouros, 4 pratas e 5 bronzes. Cuba também teve o mesmo número de ouros e pratas e perdeu no bronze. Os ouros do Brasil foram obtidos por Felipe Kitadai (60kg), Charles Chibana (foto- 66kg), Alex Pombo (73kg) Victor Penalber (81kg), Tiago Camilo (90kg),  e Rafael Silva (+100kg). O único ouro feminino veio com  Érika Miranda (52kg).

Nenhum comentário: