Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 1 de dezembro de 2013

JUDÔ- BRASIL FATURA 4 MEDALHAS NO GRAND SLAM DE TÓKIO

Com a equipe quase completa o Brasil manteve sua média de medalhas em Grand Slam, na competição em Tókio, Japão. Foram 3 medalhas de prata com Rafael Silva, Erika Miranda e Charles Chibana e um bronze com Sarah Menezes. Mas levando em consideração que o Brasil levou 24 atletas e que muitas categorias, principalmente as de pesos mais elevados, tinham poucos competidores, o resultado poderia ter sido melhor. Muitos brasileiros foram eliminados logo na primeira rodada para adversários que não eram japoneses, casos de Felipe Kitadai, Renan Nunes e Maria Portela. Da equipe que disputou o mundial, as únicas ausências foram Mayra Aguiar e Victor Penalber.  O grande destaque brasileiro no final de semana foi Charles Chibana. Ele que já havia ido bem no mundial, voltou a mostrar um judô agressivo e passou por 3 adversários, só caindo para o japonês Takajo, na final. No quadro de medalhas, o Brasil ficou em 5º lugar. O Japão simplesmente obteve 11 ouros em 14 possíveis. 



Resultado da enquete: 
Quais as 7 melhores atletas do Brasil em esportes olímpicos em 2013?

1º lugar- Poliana Okimoto 100%,  

2º lugar- Rafaela Silva e Yane Marques 78%

4º lugar- Alexandra- 63%

5º lugar- Sheilla- 57%

6º lugar- Fernanda Garay 42%

7º lugar- Thaisa- 36%



Foram votadas ainda: Ana Marcela Cunha 31%, Talita 26%, Érika e Sarah Nikitin  21%, Maria Suelen e Érika Miranda 10%, Fernanda Oliveira 5% 



HANDEBOL- MUNDIAL FEMININO NESTA SEMANA

No próximo dia 7, sábado, a seleção brasileira feminina estréia no mundial da Sérvia contra a Argélia. Na primeira fase a seleção jogará ainda contra  China, Sérvia, Japão e dinamarca. Nesta semana farei uma postagem especial  sobre a competição. A seleção perdeu a invencibilidade que tinha no ano, ao ser derrotada  por duas vezes pela Polônia em amistosos. Mas o Brasil está entre os favoritos para finalmente conseguir uma medalha. 



VÔLEI DE PRAIA- TALITA E TAIANA CAMPEÃS DO CIRCUITO MUNDIAL
 Com uma semana de antecedência da última etapa do circuito mundial, as brasileiras Talita e Taiana já são campeãs da temporada. Isso porque as alemãs Semmler e Holtwick que poderiam alcançar as brasileiras, desistiram de disputar a etapa de Montpellier na França. Agora, o Brasil tem 19 títulos em 22 edições disputadas.  A dupla foi formada no final do ano passado e em 11 etapas que disputaram, venceram 5, além de obterem uma prata e um bronze. 



RUGBY- MENINAS FAZEM BOA CAMPANHA EM DUBAI

A seleção brasileira feminina terminou na 8º colocação na etapa de Dubai, do Circuito Mundial de Sevens. A Austrália ficou com o título. Na campanha, o Brasil estreou com derrota para a Austrália por 38 a 10. Depois um histórico empate em 12 a 12 contra o Canadá e vitória de 12 a 7 sobre a França. Na 2º fase, derrotas para a Nova Zelândia por 40 a 7 e Espanha por 7 a 5. E na disputa do 7º lugar, derrota para os EUA por 26 a 24. O 8º lugar repetiu o melhor resultado do Brasil,  conquistado na etapa da China no ano passado. A próxima etapa do circuito mundial será nos EUA em 15 e 16 de fevereiro. Na semana seguinte, a sede será no Brasil.

Nenhum comentário: