Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 8 de dezembro de 2013

HANDEBOL- BRASIL SEGUE INVICTO NO MUNDIAL

Depois de estrear com duas vitórias tranquilas contra as seleções mais fracas do grupo ( 36 a 20 na Argélia e  34 a 21 na China), a seleção brasileira feminina enfrentou 2 jogos mais complicados no mundial. Diante da Sérvia, dona da casa e uma das potências européias, o Brasil fez 25 a 23. E contra o Japão, vitória de 24 a 20. Alexandra foi a artilheira nestes 2 jogos. Na sexta, a adversária é a Dinamarca, definindo o 1º lugar do grupo. Como a Dinamarca perdeu por 1 gol para a Sérvia e o Brasil venceu por 2 de diferença as sérvias, as brasileiras podem perder por até um gol para as dinamarquesas que terminarão em 1º. É FUNDAMENTAL ser 1º lugar para poder pegar a Holanda, uma seleção com pouca tradição na Europa. Se o Brasil for 2º, provavelmente pegará a Coréia, uma equipe que costuma se dar bem contra o Brasil. Em caso de derrota por mais de 2 gols para a Dinamarca, o Brasil será 3º e enfrentaria Montenegro, vice-campeã olímpica, mas que perdeu para nós em Londres.  

TAEKWONDO- GRAND PRIX DE MANCHESTER

De sexta a domingo teremos o Grand Prix de Manchester reunindo os 32 melhores do ranking nas categorias olímpicas. O Brasil terá 6 atletas: na categoria até 49kg Iris Sing e Katia Arakaki; na categoria até 67kg Julia Santos; na categoria até 58kg para homens, Guilherme Dias e Marcio Wenceslau e na categoria 68kg Diogo Silva. O principal nome brasileiro na disputa é Guilherme Dias, medalhista de bronze no último mundial. 


SALTOS ORNAMENTAIS- CÉSAR CASTRO É BRONZE NO CANADÁ. 
Na última competição da temporada, um ótimo resultado para o brasileiro Cesar Castro. Com 397,5 pontos ele foi bronze no trampolim 3 metros no CAMO Invitation, disputado no Canadá. O campeão foi o canadense François Imbeau-Dulac. 


 GOLFE- RONALDO FRANCISCO É 10º EM ÚLTIMO PGA LATINO DO ANO
No último torneio PGA Tour Latino América, na Argentina, o melhor resultado brasileiro foi o 10º lugar de Ronaldo Francisco. O vencedor da etapa foi Marcelo Rozo, da Colômbia. Daniel Stapff, outro brasileiro, foi 31º.

Nenhum comentário: