Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

PELA 1º VEZ NA HISTÓRIA, BRASIL NA SEMIFINAL DE UM MUNDIAL FEMININO

Quarta-feira acompanhei mais um daqueles momentos históricos do esporte brasileiro. Nossa  seleção feminina de handebol pela 1º vez se classificou para a semifinal de um campeonato mundial adulto. Após 80 minutos e duas prorrogações, bateu a ótima seleção da Hungria por 33 a 31. 

No tempo normal, o Brasil chegou a estar perdendo por 2 gols nos minutos finais, mas conseguiu empatar. Nas prorrogações, também esteve por várias vezes atrás do placar, mas conseguiu ter paciência para a virada. 

O grande nome do jogo e responsável por chamar a responsabilidade nos momentos mais difíceis foi nossa melhor do mundo, Alexandra, autora de 10 gols. Foi um monstro. 

As quartas de finais apresentaram surpresas. As favoritas França e Noruega, caíram diante de Polônia e Sérvia. Assim, 3 equipes do grupo do Brasil estão nas semifinais e o Brasil vai repetir o confronto contra a Dinamarca, sexta-feira as 17h45. No outro jogo Sérvia x Polônia. 

A Dinamarca é uma seleção muito tradicional no handebol. Já foi campeã mundial. Na Olimpíada de Londres não passou da 1º fase. Neste mundial, vencemos as dinamarquesas na 1º fase.  Estou apostando no Brasil na final do mundial. Que ano do esporte olímpico brasileiro!!! 







Mas acredito que hoje é o dia do Brasil. 



Nenhum comentário: