Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 15 de dezembro de 2013

TAEKWONDO- GUILHERME FELIX SURPREENDE E LEVA PRATA EM MANCHESTER

No site da Confederação Brasileira de Taekwondo, não constava o nome de Guilherme Felix ( cat +80kg) , na lista dos que disputariam o Grand Prix de Manchester, reunindo os melhores da temporada. Ele acabou  incluído e foi o melhor brasileiro na competição. Fez uma campanha extraordinária. Venceu na estréia David Adjetey de Gana. Depois passou pelo italiano Leonardo Basile. Na 3º luta superou François Fortier do Canadá. Na semifinal passou por Anthony Obame, do Gabão, medalhista olímpico. E só perdeu na final para o coreano naturalizado britânico Cho Mahama. Guilherme vencia a luta quando tomou uma punição a 5 segundos do fim. O adversário conseguiu reverter a vantagem. De toda forma, um grande resultado.  Confira os resultados dos outros brasileiros: Marcio Wenceslau e Guilherme Dias,  perderam na 3º luta. Iris Sing e Diogo Silva, perderam na 2º luta. Katia Arakaki, Rafaela Araújo e Julia Santos perderam na 1º luta.


VÔLEI DE PRAIA- NO ENCERRAMENTO DA PARCERIA, PEDRO E BRUNO SÃO BRONZE NA ÁFRICA DO SUL

Na última etapa do circuito mundial 2013, masculino, o Brasil levou bronze com Pedro Solberg e Bruno Schmidt, dupla que foi desfeita, após esta última competição. O ouro  ficou com a dupla campeã da temporada Smedins e Samoilovs da Letônia. Na temporada eles somaram 6990 pontos. Bruno e Solberg terminaram em 2º com 6740. Ricardo e Álvaro foram 4º e Alison/Emanuel apenas  15º. Vale lembrar que no feminino o título ficou com o Brasil, com Talita e Taiana.

HANDEBOL-  MUNDIAL CHEGA A FASE DECISIVA

A seleção brasileira feminina enfrenta nesta segunda-feira as 15 horas, a  Holanda, nas oitavas de finais do mundial. Se perder, o Brasil fica fora. Na 1º fase foram 5 jogos e 5 vitórias brasileiras contra Argélia, China, Sérvia, Japão e Dinamarca. Os holandesas terminaram em 4º no grupo A. É o adversário ideal, dentre aqueles que poderiam cruzar nosso caminho. Até agora no mundial, a Holanda perdeu para França, Montenegro e Coréia. O grande mérito das holandesas foi ter eliminado a Rússia do mundial.  O Brasil enfrentou a Holanda em amistosos nos últimos anos e sempre venceu, apesar de não ter encontrado facilidade. Em caso de vitória, que é o provável, enfrentaremos nas quartas de finais o vencedor de Espanha x Hungria. Poderemos encarar as espanholas novamente no mata-mata. Em 2011, em São Paulo, fomos derrotados.

RESULTADO DA ENQUETE

Robert Scheidt é o melhor atleta olímpico brasileiro de todos os tempos ?
85% sim,  15% não

Nenhum comentário: